Corinthians descarta contratação de Kevin Velasco

Compartilhe com seus amigos:

Corinthians descarta contratação de Kevin Velasco

O atacante colombiano Kevin Velasco, do Deportivo Cali, não reforçará o Corinthians nesta janela de transferências.

Oferecido ao Timão por empresários, o jogador chegou a ser avaliado pela comissão técnica de Vítor Pereira, mas não agradou.

Aos 25 anos, o atleta pertence ao Deportivo Cali e foi titular da equipe nos dois duelos contra o Corinthians na Libertadores: a derrota por 1 x 0 na Neo Química Arena e no empate sem gols em Cali.

Corinthians se reuniu com os agentes do jogador. Na conversa, dirigentes questionaram os empresários sobre a possibilidade de um empréstimo, já que o clube colombiano pede 3 milhões de dólares (R$ 16,2 milhões) para vender 70% dos direitos econômicos do atacante. As negociações não avançaram, pois uma proposta oficial não chegou.

Elogios de Willian

 

Em um dos jogos pela Libertadores, Kevin Velasco trocou camisas com Willian e recebeu elogios do corintiano por sua boa atuação.

O jogador é chamado de “Foquita” na Colômbia. Nesta temporada, tem 25 jogos, quatro gols e três assistências pelo Deportivo Cali.

Ponta esquerda de velocidade, fez sua estreia pela seleção colombiana em maio, diante da Arábia Saudita.

Fausto Vera cada vez mais próximo do Corinthians

 

Fausto Vera, volante argentino que está na mira do Corinthians, admitiu a possibilidade de deixar o Argentinos Juniors nesta metade do ano.

Em entrevista ao canal TyC Sports, da Argentina, o jogador de 22 anos comentou sobre a vontade de dar um “passo maior na carreira”.

“Por hoje, te diria cinco (sobre a possibilidade de sair, de um a dez). Afinal, sempre digo, podem ter ofertas, sondagens, mas até que não se tome a decisão, o papel assinado, eu sigo no clube. Por hoje, trato de focar nisso, deixando nas mãos dos meus empresários”, disse.

“Se tiver a possibilidade de dar um salto na minha carreira, de poder crescer, que é algo que tenho vontade, pode ser o caminho”, completou.

Vera teve seu nome na mídia argentina após marcar dois gols na última partida do Argentinos Juniors, 4º colocado do campeonato nacional.

O argentino ainda falou sobre quais campeonatos gostaria de disputar, despistando os times, mas citando o futebol europeu e “ligas” da América do Sul.

“Eu gosto da Europa, ligas da América do Sul que signifiquem um crescimento futebolístico, seria um lindo desafio. Como disse, há rumores da América do Sul, da Europa. Eu me sinto preparado para qualquer desafio”, afirmou.

“Se há uma possibilidade de saída, que seja boa para mim e para o clube, mas tenho vontade de crescer, obviamente”, finalizou.

Leia também:
+ Corinthians anuncia contratação de Balbuena
+ Perto do adeus, Ivan e Mantuan viajam para assinar com o Zenit

+ Balbuena fala pela primeira vez como jogador do Corinthians

 

Fábian Balbuena, anunciado na última segunda-feira (18), falou pela primeira vez como novo jogador do Corinthians. A princípio, o zagueiro destacou que não chega para assumir a vaga de titular, mas sim para “somar”.

“Não vim aqui com cartaz de titular, sou mais um, vou tentar ajudar onde estiver, jogando ou não. Vou tentar aportar minha experiência, o que eu puder ajudar com o pessoal, para seguir nessa caminhada e tentar conseguir os títulos”, disse em entrevista à Corinthians TV.

Além disso, o paraguaio de 30 anos, que assinou por empréstimo de um ano, destacou a qualidade do elenco alvinegro.

“Independente do Balbuena voltar ou não, o Corinthians já está brigando por tudo e vai continuar. Tem um elenco muito grande, jogadores de muita qualidade, jovens demonstrando personalidade. Essa mistura traz bons resultados”, afirmou.

Balbuena realizou atividades no Parque São Jorge - Foto destaque: Divulgação / Rodrigo Coca / Corinthians
Balbuena realizou atividades no Parque São Jorge – Foto destaque: Divulgação / Rodrigo Coca / Corinthians

Balbuena retorna ao Timão depois de uma passagem pelo West Ham, da Inglaterra, e no Dínamo de Moscou, da Rússia. Por fim, o zagueiro destacou o aprendizado que teve neste tempo.

“Fui para a Premier League, que acho a melhor liga do mundo, aproveitei muito, desde o começo, cada treino, porque é uma liga muito boa. Os jogos, independentemente dos adversários, a atmosfera, é uma liga muito boa”, comentou o jogador.

“Você aprende enfrentando os melhores do mundo, a intensidade nos treinos, são coisas que o jogador incorpora na forma de jogar. Foi uma etapa muito boa, sei que cresci muito como profissional e pessoa”, completou.

Foto destaque: Divulgação / Nelson Almeida / Getty Images

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Willian fora do Corinthians?
Corinthians
André Merice

Willian fora do Corinthians?

Após desfalcar a equipe na derrota para o Flamengo, na Neo Química Arena, o meia-atacante Willian pode deixar o Corinthians. A informação foi do ex-jogador e

Leia mais »