Corinthians tenta repatriar zagueiro paraguaio

Compartilhe com seus amigos:

Corinthians tenta repatriar zagueiro paraguaio

O Corinthians não parou em Yuri Alberto e pode ter mais um reforço para as quartas de final da Copa Libertadores. Com a venda de João Victor para o Benfica, o Timão está atrás da contratação de um velho conhecido da Fiel: Fabián Balbuena.

Aos 30 anos, o defensor tem conversas com a diretoria há cerca de uma semana. O paraguaio defendeu o Corinthians de 2016 a 2018, quando foi para o West Ham, da Inglaterra. Posteriormente, se transferiu para o Dínamo de Moscou, seu atual clube.

Banner Bônus Bet365

No atual elenco, as principais peças para a defesa são Gil, Bruno Méndez, recém chegado de empréstimo ao Internacional, Raul Gustavo e Robert Renan. Nas últimas partidas, a dupla titular tem alternado muito, já que o clube convive com um departamento médico carregado.

Balbuena analisa outras possibilidades na Europa antes de sentar para conversar com o clube sobre a liberação. A FIFA dá aos estrangeiros que atuam em clubes russos o direito de suspender o contrato até julho de 2023.

Corinthians acredita ter ganhado fôlego para uma nova contratação com a venda de João Victor. O clube negociou os seus 55% de direitos por 8 milhões de euros (R$ 44 milhões na cotação atual). O dinheiro será usado no fluxo de caixa, mas o montante traz um pouco mais de tranquilidade neste momento.

Em sua primeira passagem pelo Corinthians, o paraguaio disputou 136 partidas, 135 delas como titular. Além disso, o zagueiro conquistou o Paulistão, em 2017 e 2018, e o Campeonato Brasileiro em 2017.

Balbuena em sua primeira passagem - Foto destaque: Divulgação / Rodrigo Coca / Corinthians
Balbuena em sua primeira passagem – Foto destaque: Divulgação / Rodrigo Coca / Corinthians

+ Veja como foi a classificação do Timão na Argentina

 

O Timão venceu o Boca Juniors nos pênaltis na noite desta terça-feira (5) e se classificou para as quartas de final da Libertadores. O Boca Juniors começou mais atento, ofensivo e conseguiu aproveitar certo nervosismo do Corinthians para prendê-lo em metade do campo.

O empate no intervalo saiu barato, pois o Timão se safou com alguma catimba, muito sofrimento e meio-campo dominado. Foram, 14 finalizações do Boca, e só uma pelo Corinthians.

A etapa final foi mais tensão do que bom jogo. Logo no começo, o Corinthians perdeu Mantuan, que sentiu uma lesão na coxa e o garoto Giovane, de 18 anos precisou entrar em campo. Assim como foi no 1º tempo, o Boca seguiu mandando no jogo, com mais posse de bola e toques no campo de ataque, mas parou na forte defesa do Corinthians, que se manteve firme.

O técnico Vítor Pereira fez mudanças na equipe. A equipe paulista se fechou completamente, esperando o final do jogo para os pênaltis. Enquanto isso, o Boca seguiu em cima, mas cometeu muitos erros ofensivos e o jogo terminou sem mudança no placar.

Nos pênaltis, Rojo abriu a série colocando o Boca na frente, mas Fábio Santos empatou com cobrança no ângulo. Izquierdoz deslocou Cássio, e Cantillo fez o mesmo com Rossi em seguida. Na 3ª cobrança, Cássio cresceu e defendeu a cobrança de Villa, mas Rossi fez o mesmo com Raul Gustavo. Na 4ª, Pol Fernández converteu, e Bruno Melo parou em Rossi. Benedetto poderia ter classificado o Boca na última cobrança, mas mandou para longe, e Róger Guedes empatou em três a três para mandar tudo às alternadas. Óscar Romero, Roni, Alan Varela e Lucas Piton marcaram. Contudo, Cássio brilhou, e Gil converteu para colocar o Corinthians nas quartas de final.

Quem será o adversário do Corinthians?

 

Classificado, o Corinthians agora aguarda a definição de seu próximo adversário, Flamengo ou Tolima (COL), que jogam amanhã (6), no Maracanã — o Rubro-Negro levou a melhor no jogo de ida, 1 x 0.

O Timão volta a campo pelo Brasileirão justamente contra o time carioca, às 16h (horário de Brasília), domingo (10). Por fim, as quartas de final da Libertadores serão realizadas nas duas primeiras semanas de agosto.

Foto destaque: Divulgação / Mike Kireev / NurPhoto

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

William confirma saída do Corinthians
Corinthians
André Merice

William confirma saída do Corinthians

Os rumores sobre uma possível saída de Willian se concretizaram. O meia-atacante confirmou, na última quarta-feira (10), que deixará o Corinthians. O jogador acerta os

Leia mais »
Banner Bônus Bet365