O volante Luiz Gustavo, conhecido como Bahia, assinou na última sexta-feira (8) o seu primeiro contrato profissional com o Corinthians. Anteriormente, o vínculo terminava em março de 2023. O novo contrato será válido até 2025.
Nascido em janeiro de 2006, ele acumula convocações nas seleções de base. Em abril, foi o camisa 8 da conquista da seleção brasileira sub-17 no Torneio de Montaigu, na França.
No clube desde 2017, o jovem integra o elenco do time sub-17. Entre os agentes do jogador está Tiago Campagnaro, ex-goleiro formado na base do Corinthians e com quatro jogos no principal em 2005.
Leia também:
+ Balbuena pede liberação na Rússia e anima o Corinthians
+ Apresentado na Arena, Yuri Alberto fala pela primeira vez vestindo as cores do Timão
Conteúdo
Mais uma “cria” renovou
Antes, o contrato era até dezembro de 2024. Mas como Du Queiroz é um dos atletas que, como revelado por Duílio Monteiro Alves, recebe sondagens do exterior, o clube procura valorizar seu jogador.
Por fim, com um gol e 51 jogos pelo Corinthians, Du Queiroz é peça-chave do time de Vítor Pereira. Sem Maycon e Paulinho, o garoto de 23 anos se tornou titular absoluto do meio-campo do Timão.
+ Balbuena deve ser anunciado nos próximos dias
O possível retorno de Fábian Balbuena ao Corinthians ficou mais perto de acontecer. O zagueiro, nesse sentido, pediu para deixar o Dínamo de Moscou, clube em que atua na Rússia, e assinar com outro time.
O jogador de 30 anos entra na decisão excepcional da FIFA que permite a jogadores que atuam na Rússia e na Ucrânia suspenderem seus contratos e assim irem para outros times. A decisão foi uma consequência da guerra entre os dois países.
A sensação é de otimismo dentro do Corinthians. O negócio, que está muito bem encaminhado, já tem bases salariais acertadas, e Balbuena, como resultado, deve assinar com o Timão por um empréstimo de um ano.
Com a transferência de João Victor para Benfica, o clube paulista entende a necessidade da chegada de um novo zagueiro para reposição. Recentemente, Bruno Méndez retornou de empréstimo do Internacional e se somou aos seguintes jogadores da posição: Gil, Raul Gustavo e Robson Bambu, além de Robert Renan, da base.
Balbuena poderá jogar a Libertadores?
Ainda assim, caso Balbuena acerte com o Timão, o paraguaio só poderá atuar depois da abertura da janela de transferências do Brasil, no dia 18 de julho. É a mesma situação, por exemplo, do atacante Yuri Alberto, que se chegou do Zenit, da Rússia, ao Corinthians.
+ Apresentação de Yuri Alberto
Apresentado para a torcida do Corinthians no gramado da Neo Química Arena durante o treino aberto da última sexta-feira (8), o atacante Yuri Alberto, de 21 anos, concedeu entrevista coletiva e, dessa maneira, vestiu a camisa de forma oficial, ainda sem numeração definida.
Emprestado pelo Zenit, da Rússia, até o meio de 2023, o jogador, no entanto, só pode estrear pelo clube no dia 20 de julho, na partida contra o Coritiba, quando a janela nacional de transferências já estará aberta. Ainda assim, ele se vê apto a estar em campo nesta partida.
“Espero ajudar a equipe. Nas minhas férias, trabalhei muito. Espero estrear dia 20, que eu esteja bem fisicamente”, disse Yuri, em entrevista coletiva.
“Vou dar o máximo em campo, estou trabalhando para isso. Grandes nomes fizeram muitos gols. Quero escrever a minha história, que ela seja gigantesca”, completou.
+ Veja mais trechos da entrevista
Foto destaque: Reprodução / Corinthians

A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!