Foco no Brasileirão: antes de retornar ao Brasil, Corinthians treina na Argentina

Compartilhe com seus amigos:

Foco no Brasileirão: antes de retornar ao Brasil, Corinthians treina na Argentina

Corinthians treinou na manhã desta quarta-feira (6) na Argentina, no centro de treinamento do Banfield, após eliminar o Boca Juniors nas oitavas de final da Libertadores.

Como de costume, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na decisão fizeram apenas um trabalho de recuperação, enquanto os demais foram a campo realizar um trabalho com bola.

Ainda assim, Cássio, herói da classificação, Matheus Donelli e Ivan fizeram um trabalho específico com o preparador de goleiros Marcelo Carpes.

Corinthians volta ao Brasil na tarde desta quarta-feira (6) e continua sua preparação na quinta-feira (7) para o jogo contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, que será disputado neste domingo na Neo Química Arena.

O Timão é o 4º colocado do Brasileirão, com 26 pontos, apenas três atrás do líder Palmeiras. Na frente do Corinthians, ainda estão Athletico e Atlético-MG, ambos com 27.

+ Veja como foi a classificação do Timão na Argentina

 

O Timão venceu o Boca Juniors nos pênaltis na noite desta terça-feira (5) e se classificou para as quartas de final da Libertadores. O Boca Juniors começou mais atento, ofensivo e conseguiu aproveitar certo nervosismo do Corinthians para prendê-lo em metade do campo.

O empate no intervalo saiu barato, pois o Timão se safou com alguma catimba, muito sofrimento e meio-campo dominado. Foram, 14 finalizações do Boca, e só uma pelo Corinthians.

A etapa final foi mais tensão do que bom jogo. Logo no começo, o Corinthians perdeu Mantuan, que sentiu uma lesão na coxa e o garoto Giovane, de 18 anos precisou entrar em campo. Assim como foi no 1º tempo, o Boca seguiu mandando no jogo, com mais posse de bola e toques no campo de ataque, mas parou na forte defesa do Corinthians, que se manteve firme.

O técnico Vítor Pereira fez mudanças na equipe. A equipe paulista se fechou completamente, esperando o final do jogo para os pênaltis. Enquanto isso, o Boca seguiu em cima, mas cometeu muitos erros ofensivos e o jogo terminou sem mudança no placar.

Nos pênaltis, Rojo abriu a série colocando o Boca na frente, mas Fábio Santos empatou com cobrança no ângulo. Izquierdoz deslocou Cássio, e Cantillo fez o mesmo com Rossi em seguida. Na 3ª cobrança, Cássio cresceu e defendeu a cobrança de Villa, mas Rossi fez o mesmo com Raul Gustavo. Na 4ª, Pol Fernández converteu, e Bruno Melo parou em Rossi. Benedetto poderia ter classificado o Boca na última cobrança, mas mandou para longe, e Róger Guedes empatou em três a três para mandar tudo às alternadas. Óscar Romero, Roni, Alan Varela e Lucas Piton marcaram. Contudo, Cássio brilhou, e Gil converteu para colocar o Corinthians nas quartas de final.

Quem será o adversário do Corinthians?

 

Classificado, o Corinthians agora aguarda a definição de seu próximo adversário, Flamengo ou Tolima (COL), que jogam amanhã (6), no Maracanã — o Rubro-Negro levou a melhor no jogo de ida, 1 x 0.

O Timão volta a campo pelo Brasileirão justamente contra o time carioca, às 16h (horário de Brasília), domingo (10). Por fim, as quartas de final da Libertadores serão realizadas nas duas primeiras semanas de agosto.

Foto destaque: Divulgação / Olavo Guerra / Corinthians

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: