Luan está muito próximo de deixar o Corinthians

Compartilhe com seus amigos:

Luan está muito próximo de deixar o Corinthians

Corinthians está próximo de fechar o empréstimo do meia Luan ao Santos. Com um dos maiores salários do atual elenco, o ex-camisa 7 deve ser emprestado ao rival com salários 100% bancados pelo Timão. O anuncio pode acontecer nesta terça-feira (2).

Com o empréstimo, a ideia da diretoria corintiana é dar a Luan uma chance de se destacar na Vila Belmiro para ser vendido em definitivo no futuro. Na época que chegou ao Parque São Jorge, Luan custou aos cofres alvinegros R$ 29 milhões.

Com contrato até o fim do ano que vem, o meia-atacante apenas treina no CT Joaquim Grava. A última vez que entrou em campo foi em 19 de fevereiro, ainda na 1ª fase do Paulistão, contra o Botafogo-SP, quando Fernando Lázaro era o treinador.

A ideia de emprestar Luan para o rival paulista nasceu de uma conversa do presidente Duílio Monteiro Alves com Andrés Rueda, presidente do Santos, no último domingo (31). Nesta segunda-feira (1), o dirigente santista entrou em contato com o empresário Paulo Pitombeira, que agencia o atleta, e encaminhou o acordo. Além de Luan, o clube da Baixada também tem interesse no meio-campista Ramiro, mas por enquanto as negociações não avançaram. Ele tem contrato até dezembro, mas teria de rescindir seu vínculo com o Corinthians.

Desde que chegou ao Corinthians, Luan disputou 80 partidas. Sendo assim, marcou 11 gols – o último deles foi há 13 meses, contra o Sport Huancayo, do Peru, pela Copa Sul-Americana de 2021.

+ Corinthians x Flamengo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

 

Corinthians x Flamengo se enfrentam nesta terça-feira (2), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores.

Neo Química Arena, em São Paulo - Foto destaque: Reprodução / Amanda Perobelli
Neo Química Arena, em São Paulo – Foto destaque: Reprodução / Amanda Perobelli

Transmissão: SBT e Conmebol TV.

Tempo Real: você acompanha tudo na Bet365 (clique aqui para seguir).

+ Quer saber sobre as principais novidades do Timão? Clique aqui!
+ Quer saber o que rolou no dia do Flamengo? Clique aqui!

Provável escalação do Corinthians

A princípio, para a partida contra o Flamengo, a tendência é que o Corinthians tenha força máxima, pensando em abrir vantagem para o jogo de volta. Portanto, confira a provável escalação do Timão:

Cássio; Fagner, Gil, Balbuena (Bruno Méndez) e Piton (Fábio Santos); Cantillo, Du Queiroz (Fausto Vera) e Maycon; Adson (Mosquito); Yuri Alberto e Willian. Técnico: Vítor Pereira.

Quem está fora: Raul Gustavo (transição física) e Paulinho (ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo).

Pendurados: ninguém.

Provável escalação do Flamengo

 

Por fim, pelo lado rubro-negro, para este jogo de ida, o time deve ser o mesmo das fases anteriores, mas com os reforços de Vidal e Cebolinha. Sendo assim, confira a provável escalação do Mengão:

Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabigol. Técnico: Dorival Junior.

Quem está fora: Rodrigo Caio (lesão no joelho esquerdo), Diego Alves (fortalecimento) e Bruno Henrique (cirurgia no joelho direito).

Pendurados: ninguém.

Arbitragem

 

  • Árbitro: Patrício Loustau (ARG)
  • Assistentes: Juan Pablo Belatti (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)
  • Árbitro de vídeo: Germán Delfino (ARG)

Foto destaque: Reprodução / Corinthians

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: