Reforço na área: Corinthians anuncia Yuri Alberto

Compartilhe com seus amigos:

Reforço na área: Corinthians anuncia Yuri Alberto

Horas depois de o Zenit confirmar a transferência, o Corinthians anunciou nesta quarta-feira (28), a contratação do atacante Yuri Alberto, de 21 anos. A princípio, o empréstimo vai até o meio de 2023.

O jogador será apresentado à imprensa e torcida na próxima quinta-feira (7). Contudo, nas redes sociais, o clube já aproveitou para alfinetar o Inter, que sonhava com o atacante.

Na terça-feira (28), o jogador esteve na Neo Química Arena para acompanhar o empate sem gols diante do Boca Juniors, pela Libertadores. Torcedores tiraram fotos do atacante antes da partida.

Yuri Alberto quando atuava pelo Zenit, da Rússia
Yuri Alberto quando atuava pelo Zenit, da Rússia

O Internacional, ex-time de Yuri, também foi concorrente no negócio, mas o jogador optou pelo Timão. O atacante deixou o clube gaúcho rumo ao Zenit no fim de janeiro deste ano por 25 milhões de euros (R$ 149 milhões na ocasião). Pelo time russo, equipe de Malcom e Claudinho, foram 14 jogos e, como resultado, seis bolas nas redes.

Yuri Alberto surgiu no Santos, mas na metade de 2020 recusou uma proposta de renovação. O Colorado conseguiu a contratação. Com convocações de seleções de base, ele esteve presente na conquista do Campeonato Sul-Americano Sub-17 em 2017.

Por fim, com a camisa santista, fez um gol em sete jogos oficiais, de 2019 a 2020. Pelo Inter, foram 31 em 85, de 2020 a 2021.

Foto destaque: Reprodução / Zenit

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: