Vítor Pereira elogia Corinthians em triunfo: “Merecemos a vitória”

Compartilhe com seus amigos:

Vítor Pereira elogia Corinthians em triunfo: "Merecemos a vitória"

A derrota para o Atlético-GO no meio de semana, pela Copa do Brasil, mexeu com as emoções de Vítor Pereira. Na noite deste sábado (30), o técnico do Corinthians esteve com outra cara na entrevista coletiva que concedeu após a vitória por 1 x 0 contra o Botafogo, na Neo Química Arena. 

“Nem eu nem eles (jogadores) ficamos satisfeitos com o resultado e com o jogo que fizemos na Copa do Brasil. Tínhamos que dar uma resposta, voltar ao nosso nível, e demos uma resposta contra uma boa equipe, num jogo bem jogado. Um jogo com ritmo, bom jogo para se ver. Ganhamos com justiça, podíamos ter um jogo mais tranquilo, tivemos chance de fazer ou segundo ou terceiro, não aconteceu. E no final cresceram ali nos últimos cinco minutos e criaram uma situação que podia ter custado dois pontos. Não aconteceu, temos o Cássio no gol. Acho que merecemos a vitória”, ressaltou.

O treinador português não deixou de parabenizar seus atletas pelo resultado, como por exemplo, Fausto Vera, recém-contratado pelo Corinthians. O meio-campista deixou o jogo com quatro finalizações em sua estreia como titular.

“Fausto, em termos de treino, fez um com os companheiros, é outro que está chegando e tem que se ligar com os outros no jogo. E o jogo foi transmitindo a confiança. Ele tem chegada na área, chute de fora, qualidade para criar, e foi ganhando isso com o decorrer do jogo. Não foi nada especial que disse (no intervalo), foi só um ou outro ajuste tático, mas mais defensivo que ofensivo. E foi a confiança para aparecer na área – disse, sobre o crescimento do atleta após o intervalo”, disse.

O treinador, além disso, projetou a partida diante do Flamengo, terça-feira (2), na Neo Química Arena, pelas quartas de final da Libertadores. Ele revelou que que não conta com o zagueiro Raul Gustavo, machucado, e que também não terá Renato Augusto.

“Acho que já expliquei, o Bruno Mazziotti já explicou publicamente. Ele (Renato Augusto) está muito melhor, mas ainda não fez qualquer treino com a equipe. Está na parte final daquela transição para ser integrado com a equipe. Por isso ainda não esteve nesse jogo. Foi uma lesão muito chata, difícil de recuperar. Foram 12 jogos, mas aqui não passa tanto tempo para ser 12 jogos. Esperamos que ele possa se recuperar”, revelou.

Sem Raul Gustavo, Balbuena e Gil devem formar a dupla de zaga. Ainda assim, caso queira um sistema defensivo rejuvenescido, Vítor pode optar por Bruno Méndez no lugar de Gil. Para o lugar de Renato Augusto, Giuliano deve começar, assim como nas últimas partidas.

Por fim, VP prometeu que seu time será o mesmo contra o Flamengo: agressivo e consciente.

“Contra o Flamengo, temos de ter o nosso melhor nível. Não será um jogo especulativo, vamos atacar com nossas armas e defender bem. Sermos equilibrados na eliminatória”, projetou.

Corinthians e Flamengo se enfrentam na terça-feira (2), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. A partida de volta acontece no dia 9, no Maracanã.

Foto destaque: Reprodução / Corinthians

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Willian fora do Corinthians?
Corinthians
André Merice

Willian fora do Corinthians?

Após desfalcar a equipe na derrota para o Flamengo, na Neo Química Arena, o meia-atacante Willian pode deixar o Corinthians. A informação foi do ex-jogador e

Leia mais »