Cruzeiro derrota o Tombense e fica muito perto do Brasileirão

Compartilhe com seus amigos:

O Cruzeiro voltou a mostrar força como mandante após alguns jogos melancólicos, conquistando a 15ª vitória em 22 jogos na Série B. A saber na noite deste sábado, a equipe do técnico Paulo Pezzolano derrotou o Tombense, por 2 a 0, no Mineirão. Além disso, contratações feitas na janela do meio da temporada vem surtindo efeito. Bruno Rodrigues, recém-contratado, e Daniel Júnior, cria da base, garantiram a vitória diante da torcida cruzeirense. Confira os melhores momentos do duelo válido pela segundo divisão do campeonato brasileiro.

Os melhores momentos – Cruzeiro x Tombense

Em breve.

1º tempo; Sem maiores emoções o Cruzeiro controlou o primeiro tempo, mas nenhum gol foi feito nesta etapa

Primeiramente, o Cruzeiro controlou todas as ações na primeira metade da partida. Pressionando ainda na saída de bola, o time da casa quase não deu trabalho para seu goleiro Rafael Cabral, que teve poucos momento participativos nesta etapa. Do outro lado, o goleiro Felipe Garcia foi bastante exigido pelo ataque cruzeirense e mesmo assim o visitante conseguiu terminar a primeira etapa sem levar gols, uma boa atuação de Felipe. Em pelo menos três oportunidades, o camisa 1 do Tombense conseguiu fazer defesas para impedir o gol inaugural do celeste.

2º tempo; Bruno Rodrigues e Daniel jr anotam os gols e Cruzeiro garantiu mais uma vitória

Em meio a tantos jogos ganhos, algumas coisas podem passar em branco, como o esforço enorme que o time celeste parece fazer para conseguir chegar até a meta adversária. Assim, os donos da casa voltaram do intervalo, mantendo a mesma intensidade do início. Logo, na primeira chance Filipe Machado chutou com perigo e assustou a defesa do Tombense. Em seguida, Bruno Rodrigues recebeu um passe de Daniel Júnior e abriu o marcador para o Cruzeiro. Pouco depois, Daniel Júnior quase ampliou, com a pressão de time que acabou de anotar um gol e precisa de outro para ter uma vantagem confortável.

Em desvantagem, a equipe de Tombos assustou em alguns momentos, e chegou com perigo na cabeceio de Roger Carvalho, mas errou o alvo e mandou para fora. Aos 23′ , Bidu cruzou, e DJ marcou para abrir o 2 x 0, marcando um belo gol. Aos 37′ , Rafael Cabral fez grande defesa, em cabeçada de Ciel, impedindo o gol do Tombense. O ex-cruzeirense Joseph, também de cabeça, teve outra chance para descontar, mas mandou para fora.

https://twitter.com/Cruzeiro/status/1556080978237562884

Situação na tabela e próximos jogos – Cruzeiro x Tombense

Segundo alguns estudiosos, a Raposa precisa de mais 13 pontos, em 16 jogos, para alcançar a marca de 62 e assegurar um lugar na elite no próximo ano. Com o resultado, o Cruzeiro chega a 49 pontos, na liderança isolada da Série B. São nove de vantagem para o Bahia, segundo colocado, e 16 em relação ao Londrina, quinto colocado e primeiro time fora do grupo de acesso à Primeira Divisão, que tem 33 pontos. O Tombense aparece logo atrás, na sexta colocação, com 32.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira pela Série B. O Cruzeiro enfrenta o Londrina, às 21h (de Brasília), no estádio do Café, no Paraná. No mesmo dia, às 21h30, o Tombense recebe o Vila Nova, em Muriaé, no complemento da 23ª rodada do campeonato.

Foto destaque; Divulgação/ Cruzeiro

 

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: