Cruzeiro não consegue empréstimo de jogador do Grêmio

Compartilhe com seus amigos:

O time celeste está no mercado para adquirir reforços afim de reforçar a equipe para o segundo turno, e um futuro próximo. Assim, uma das opções mais comentadas foi Fernando Henrique, volante de 21 anos do Grêmio. Contudo, o time não cedeu o atleta, e agora o Cruzeiro se vê novamente em busca de um meio campo.

Controvérsias marcam este episódio, visto que Marcelo Pacheco, agente de Fernando, havia enviado ao portal Superesportes um áudio de um dirigente do Grêmio autorizando a viagem do atleta até BH. Enfim, como um clube é constituído também pela torcida, após pressão daqueles que enchem as arquibancadas, a equipe ficará com o jogador em Porto Alegre. Não se sabe ao certo o motivo da retirada do empréstimo envolvendo o Cruzeiro e Grêmio.

“Sem justificativa, houve uma mudança no posicionamento. Eu, atleta e família não pactuamos. Não concordamos com a mudança. Houve um acordo. Nos comprometemos com a proposta do Cruzeiro” – disse Marcelo Pacheco

“Meu último contato com o Grêmio foi no sábado. De lá para cá tentei na segunda-feira, na terça e na quarta. Hoje liguei umas cinco vezes e só à tarde fui atendido. Assim como foi pedido para que o atleta voltasse, eu posicionei que nosso desejo é permanecer” – completou o agente.

Em contrapartida, Marcelo Pacheco deu outra declaração sobre o ocorrido. Desta vez. à rádio GreNal:

“Não nos foi apresentada nenhuma justificativa. O pessoal do Cruzeiro tentou, estamos aqui aguardando. Hoje, por muita insistência minha, fui atendido. Me dão total razão, mas não me deram a justificativa para ele voltar. Na minha opinião, o Grêmio entende que o Fernando não pode sair para uma situação melhor, e jogar bem. Qual seria a explicação para ele não ter jogado até aqui?”, comentou.

A novela não para por ai

A saber, o principal destino que se fala no momento para Fernando é o Juventude, levantando questões. Acima de tudo, Cruzeiro e Grêmio disputam a Série B e estão entre aqueles que praticamente estão garantidos na primeira divisão no ano que vem. Então, o contrato de Fernando não seria apenas até o fim da temporada, e sim até o encerramento da campanha de 2023, seja na Série A ou B, o que resultaria em confrontos diretos entre os times.

O tricolor sulista viu então uma oportunidade de recuar do negócio, pelo fato de reforçarem um rival que pode vir a causar problemas futuramente. Ao Portal Gremista, Diego Cerri, executivo do Grêmio, comentou sobre a situação:

“Dissemos para o Cruzeiro para segurar a passagem no sábado e que conversaríamos na segunda. Ele resolveu viajar sem autorização. A partir disso foi escolha dele, ficou em Minas Gerais. Tudo que se faz na vida tem uma consequência, na nossa visão ele cometeu um erro, o Fernando também, porque o atleta nosso é ele e não o empresário. E isso vai ser discutido internamente”, apontou.

Agora, o time celeste continuará no mercado em busca de reforços. Enquanto isso, o time acertou a rescisão do contrato com meia formado na base, Marco Antônio, uma promessa que não virou realidade.

Foto destaque: Divulgação/ Grêmio

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: