Ex-Cruzeiro, Gomes fala sobre desafios da nova fase de sua carreira

Compartilhe com seus amigos:

Ex-Cruzeiro, Gomes fala sobre desafios da nova fase de sua carreira

O ex-goleiro revelado pelo Cruzeiro é responsável por agenciar carreiras no futebol brasileiro. Além disso, é embaixador do PSV, da Holanda.

Assim, possui uma ótima trajetória com a equipe celeste, tendo vencido os três campeonatos principais. Copa do Brasil, Brasileirão e Estadual. Passou por vários clubes na carreira, especialmente na Inglaterra em que atuou no Tottenham e Watford, time pelo qual se aposentou. Ainda assim, atuou também pelo PSV, somando 15 anos de carreira no velho continente.

A saber, antes de encerrar sua carreira como jogador já planejava a ideia de se tornar agente de jogadores. Atualmente. é sócio da empresa Velop4 Sports, com clientes como Ademir do galo, Michel Macedo do Ceará, Wellington Silva, ex-Flu e Sandro, ex-Tottenham e Inter. Além do mais, ainda conta com mais clientes do que citados no exemplo. Por acaso, acabou pegando afeto pela profissão de agente.

“As oportunidades foram surgindo. A Velop4 Sports já era do meu empresário há 10 anos. Antes de encerrar minha carreira já comecei a captação de atletas em Minas (Gerais). Não era minha intenção fazer isso, mas acabei gostando do negócio. Eu via atletas sonhando, e dentro disso eu poderia ser parte importante para a realização deles” – citou Gomes

“Minha função dentro da Velop é no sentido de direcionar, como um sócio, as decisões principais, tentando buscar sempre o máximo e o melhor para os nossos atletas, diferente do que está no mercado” – Completou.

Mesmo estando no Brasil, Gomes tem função importante no PSV

Em contrapartida, não é o único emprego de Gomes gerenciar carreiras de jogadores brasileiros, como também expandir a marca do PSV. Trabalhando como embaixador do clube no Brasil, eventualmente pode ajudar o clube holandês à contratar um jogador, em algumas ocasiões como olheiro. Fora isto, o carinho pelo clube é enorme, já que participou de inúmeras partidas entre 2004 e 2008, chegando até uma semifinal de Champions League em 2005, com mais de 160 participações em jogos.

“Meu contato com o PSV é um pouco fora, até linkando um pouco isso que eu faço. O PSV quer expandir a marca dele para alguns países, e o Brasil é um deles. Eles procuram ex-jogadores que saibam realmente qual é a filosofia do clube. Foi feito esse convite, e é um clube que eu me identifiquei muito, foi muito intensa a minha passagem”

Após seu tempo na Holanda chegar ao fim, o goleiro foi até Londres e se juntou aos Spurs, naquela época em que Gareth Bale ainda estava surgindo. Inclusive, o atual atacante do LA FC jogava na posição de lateral esquerdo. Obtendo uma das partidas mais impressionantes de sua carreira, em que anotou três gols na Inter de Milão de José Mourinho.

Em seguida, foi por empréstimo ao Hoffenheim, na Alemanha em 2013. Posteriormente retornando á terra da rainha, vestiu a camisa preta e amarela do Watford e por lá encerrou sua carreira. A título de curiosidade, Gomes estava como titular na partida em que Emre Can anotou o gol mais bonito da temporada de 2016 da Premier League, de bicicleta.

Foto destaque: Divulgação/ The Mirror
Momentos que antecederam a entrada da bola na meta do goleiro Gomes em 2016. Foto destaque: Divulgação/ The Mirror.

Foto destaque: Divulgação/ GE

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: