Atualização do Flamengo no mercado

Compartilhe com seus amigos:

Atualização do Flamengo no mercado

Antes de tudo, veja a atualização do Flamengo no mercado. Em suma, o objetivo Rubro-Negro é brigar pelo Brasileirão, Copa do Brasil e a Libertadores. Seria um sonho conquistar essa meta após um 2021 sem grandes conquistas. Por fim, paralelamente, a diretoria também está renovando o elenco campeão de 2019 sem deixar a peteca cair. Confira.

Atualização do Flamengo no mercado: de partida

De fato, Willian Arão, que estava no Flamengo desde 2016, foi vendido por 3 milhões de euros (R$ 16,8 milhões) ao Fenerbahçe. A saber, Gustavo Henrique deve seguir o mesmo destino, principalmente se outro zagueiro vier.

Em suma, oito jogadores têm contrato até o fim do ano. Confira quais são:

  • Vitinho

Contratado em 2018 por 10 milhões, chegou cercado de muita expectativa. No entanto, o camisa 11 não emplacou no Flamengo e deve sair mesmo com a temporada de 2021 tendo sido muito boa para Vitinho. A diretoria e jogador entraram em acordo e decidiram não renovar o vínculo. Em caso de boa oferta, Vitinho será liberado imediatamente.

  • Diego Ribas

O capitão da equipe e camisa 10 garantiu que não vai atuar em outro time no Brasil. Os destinos são jogar fora do Brasil ou a aposentadoria. De fato, nada parece mudar sua saída do Mais Querido.

  • Diego Alves

A diretoria investiu em Santos, logo o atual goleiro titular será responsável pela meta Rubro-Negra nas próximas temporadas. Em suma, Diego Alves segue exercendo seu papel de atleta e líder, mas ciente de que vai se despedir ao fim da temporada.

Atualização do Flamengo no mercado: renovações

Em suma, alguns jogadores podem renovar seus contratos até o final do ano. Saiba quais são:

  • David Luiz

A saber, David vive uma situação diferente de Vitinho. Tem um salário alto e é um jogador, atualmente, titular absoluto de Dorival Jr., exercendo um papel de liderança no grupo. A tendência é de que renove por mais uma temporada.

  • Rodinei

Jogador mais antigo do elenco Rubro-Negro com a saída de Arão, viveu muitos altos e baixos no clube. Mesmo com moral com o comandante, sua renovação é discutida e não está garantida. Depende da performance do atleta.

  • Filipe Luís

O lateral completou no sábado (23) três anos desde que chegou ao Mengão. Filipe ainda não decidiu o seu destino. Em suma, é titular de Dorival Jr. e um líder. A saber, assim como Diego, tem o desejo de ser treinador. Por curiosidade, quando contratado em 2019, ouviu da diretoria que teria o suporte do clube para iniciar na possível nova profissão.

Por conseguinte, segundo a ESPN, Filipe ainda pretende atuar por mais uma temporada e deve renovar o contrato se não sofrer com problemas físicos.

  • Ayrton Lucas

A saber, o jogador tem contrato de empréstimo. É reserva de Filipe Luís e precisa fazer 65% dos jogos na temporada para que a obrigatoriedade de compra seja exercida. Atualmente, ele soma 20 jogos e pode ser contratado se seguir bem até o fim do ano.

Atualização do Flamengo no mercado: entradas

Antes de tudo, acompanhe a atualização do Flamengo no mercado. A saber, Flamengo é o único time que continua na disputa dos três principais campeonatos da temporada brasileira, além do Corinthians. A tão desejada tríplice coroa sul-americana (Campeonato Nacional, Copa Nacional e Copa Continental). O Flamengo já garantiu Everton Cebolinha e Arturo Vidal, mas pode buscar ainda novos atletas para brigar pelos títulos.

A saber, o Mais Querido segue negociando com os jogadores. Um que poderia vir, mas encerrou as negociações, era Wendel que recentemente renovou seu contrato com o Zenit, da Rússia. Contudo, o volante Walace pode realmente chegar para suprir a lacuna deixada por Andreas Pereira.

Em suma, na Udinese (ITA) desde 2019, o volante era utilizado com frequência pelo time italiano, inclusive como titular, mas já manifestou o desejo de retornar ao Brasil. Devido as negociações avançadas com a Nação, o atleta não está sendo relacionado para os jogos recentes de pré-temporada europeia.

De acordo com a Coluna do Fla, Walace já acertou com o Flamengo a questão salarial e os termos contratuais, e a negociação está bem encaminhada. Para a compra de 70% dos direitos econômicos do volante, o Flamengo aceitou pagar 6 milhões de euros (R$ 32,6 milhões) à Udinese, clube onde o Galinho também já gastou seu futebol.

Por fim, conheça um pouco da carreira dos, até o momento, dois únicos reforços que trazem as odds favoráveis para o Mengão devorar títulos, senão todos os que está disputando esse ano, Arturo Vidal e Everton Cebolinha.

Cebolinha antes do Flamengo

Revelado pelo Grêmio, Everton Cebolinha começou a chamar atenção em 2014, no ano de sua estreia no clube gaúcho. Mas, foi em 2016 com Renato Gaúcho que Everton teve atuações de destaque, sendo importante na conquista da Copa do Brasil.

Em 2017, Cebolinha foi campeão da Libertadores, sendo de grande ajuda, mas ainda sem vaga absoluta entre os onze iniciais. Ainda em 2017, Cebolinha anotou o único gol na vitória sobre o Pachuca que credenciou o Grêmio à final do Mundial de Clubes FIFA 2017, contra o Real Madrid de Cristiano Ronaldo.

Nas temporadas seguintes, Everton se transformou em um dos principais jogadores do futebol brasileiro e passou a ser convocado com frequência para a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo 2018. Conquistou a Copa América 2019, sendo uma revelação e ajudando um Brasil sem Neymar devido sua lesão as vésperas da competição.

Em 2020, após temporadas de destaque com o Grêmio, Cebolinha ingressou no Benfica, a pedido de Jorge Jesus. No entanto, não teve facilidade para jogar e a frequência com que jogava também eram um problema. Por fim, o avançado é mais um Rubro-Negro desde o dia 7 de julho de 2022. Na coletiva de apresentação, Everton disse estar realizando um sonho:

“Espero ser muito feliz com essa camisa e ter um ciclo muito vitorioso. Sei da dificuldade que é jogar aqui contra, joguei algumas vezes. E agora vou experimentar a favor.”, disse Everton. “Acho que todo grande jogador sonha em vestir a camisa do Flamengo. Hoje estou podendo realizar e espero ser feliz e realizar um ciclo muito vitorioso”.

Arturo Vidal antes do Flamengo

Em suma, Arturo Vidal iniciou sua carreira na base do Colo-Colo e estreou como profissional em 2006, com 19 anos. Em pouco tempo, conquistou a titularidade na equipe e ganhou os Torneios Apertura e Clausura 2006. A saber, passou quatro anos no Bayer Leverkusen, da Alemanha, e se tornou uma peça importante no time. Mas na Juventus o chileno ficou grandão, se tornando um dos melhores da sua posição no mundo. Campeão quatro vezes consecutivas do Campeonato Italiano (2012-2015), ademais uma Copa da Itália e duas Supercopas.

Não satisfeito, Vidal ingressou no Bayern de Munique, outro papa títulos. Sob o comando de Guardiola, Vidal se tornou peça importante na equipe bávara e conquistou três Bundesliga consecutivas. De 2018 a 2022, Vidal passeou pela Europa, mas seguiu colecionando títulos. Atuou pelo Barcelona e Internazionale. Na Catalunha, conquistou a La Liga e uma Supercopa. Logo, em Milão, venceu a Série A e uma Supercopa, mas sem apresentar grande futebol em ambos os clubes.

Sua carreira pela Seleção Chilena é gigante. Vidal é um dos símbolos da geração mais campeã da história do Chile, conquistando a dobradinha da Copa América 2015 e a Copa América Centenário 2016, curiosamente ambas as finais foram contra a Argentina de Messi que pensou em aposentadoria internacional após aqueles acúmulos de derrotas.

Depois de vários títulos e bagagem europeia, Vidal é do Mengão e se mostrou emocionado com a chegada ao clube da Gávea. Em suma, Arturo estreou neste domingo (24) pela manhã na vitória contra o Avaí por 2 x 1 na Ressacada. A saber, entrou em campo no lugar de Everton Ribeiro no segundo tempo e iniciou a jogada do segundo gol após bote certeiro no jogador adversário.

“Estou muito feliz. Acho que vai ser o momento mais feliz da minha vida. Espero todo esse carinho quando estiver jogando”, disse Vidal depois de vestir o manto sagrado. “(A torcida no Maracanã) Foi uma das coisas mais lindas que já vivi no futebol. As pessoas começaram a gritar, nunca joguei aqui, só como rival. Sentir esse carinho, pensei que ia chorar, não acreditei no que estava vivendo”.

 

Foto destaque: Divulgação/Polêmica Paraíba

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Os titulares reservas do Flamengo
Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Os titulares reservas do Flamengo

Os titulares reservas do Flamengo. Em suma, com a vitória do Flamengo no último sábado, esta foi a quinta seguida pelo Campeonato Brasileiro. A saber,

Leia mais »
Rodinei vai renovar?
Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Rodinei vai renovar?

Rodinei vai renovar? Em suma, o Flamengo segue de olho no mercado. A saber, já chegaram Erick Pulgar, Guillermo Varela, Everton Cebolinha e Arturo Vidal. De

Leia mais »
Lincoln no Cruzeiro
Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Lincoln no Cruzeiro

Lincoln no Cruzeiro. De fato, de volta ao Brasil, mas não para a Gávea e sim para defender o Cruzeiro, o atacante deixa o Vissel

Leia mais »