Estreia de Vidal no Flamengo

Compartilhe com seus amigos:

Estreia de Vidal no Flamengo

Antes de tudo, na data de abertura da janela de transferências, o Flamengo promoveu a coletiva de apresentação do jogador chileno Arturo Vidal. Passada a palavra para o atleta, Arturo não escondeu a felicidade em poder vestir o Manto Sagrado e defender o Rubro-Negro. Tanto o Flamengo quanto Vidal não especularam datas para a estreia do atleta pelo Mengão, mas já há uma hipótese de quando pode acontecer.

Coletiva de Vidal no Flamengo

Decerto, Vidal não conseguiu esconder a felicidade em poder vestir o Manto Sagrado e defender o Rubro-Negro em sua primeira coletiva como atleta da Gávea.

– Estou muito feliz no Rio, era um sonho. Falta um pouco para ser mais feliz, entrando no gramado com camisa do Flamengo. Acredito que vá ser o momento mais feliz da minha carreira.

Lembrando de outro momento bastante impactante, Vidal falou sobre a emoção de entrar no gramado do Maracanã antes da goleada sobre o Tolima e ter ouvido a torcida Rubro-Negra gritando seu nome.

– Na verdade, acho que foi uma das coisas mais lindas que já me aconteceram no futebol. Quando entrei no campo e a torcida começou a gritar meu nome sem nunca ter jogado aqui. Achei que ia chorar. Não consegui acreditar no que estava acontecendo.

Apesar da emoção, Vidal foi bastante realista e falou sobre a sua estreia pelo clube. O atleta contou que está um pouco atrás dos companheiros fisicamente, pois passou um mês de férias enquanto os demais jogavam e precisará chegar ao nível do time para poder jogar.

– O treinador claramente é quem sabe. Estou me preparando, quando ele achar que estou bem. Estou treinando com a equipe, não é fácil entrar. Venho de um mês e meio de férias, e na América do Sul seguem jogando. Mais difícil entrar jogando.

E o Cebolinha?

A saber, tanto o Flamengo quanto Vidal ainda não especularam datas para a estreia do atleta pelo Mengão. Por enquanto, apenas Everton Cebolinha está em condições e é esperado para o próximo compromisso do time, quando recebe o Juventude pelo Brasileirão.

Segundo contratado do Flamengo nesta janela de transferências, o volante Arturo Vidal não deve encarar o Juventude, na próxima quarta-feira (20), às 20h30 (horário de Brasília), no Mané Garrincha, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão. De acordo com o treinador Dorival Júnior, o chileno precisa adquirir sua melhor forma física.

— O Vidal ainda é cedo, muito cedo. Não vamos criar uma expectativa antecipada, vamos dar tempo para que ele se condicione, conheça todos os processos para que ele tenha condições — resumiu o comandante, que garantiu: Cebolinha, o primeiro reforço, será relacionado.

Estreia de Vidal no Flamengo

Arturo Vidal foi contratado no início deste mês, mas só começou a treinar na última semana. Como estava na Europa, seu último jogo foi em maio e o chileno só podia pensar em jogar a partir desta última segunda-feira (18), dois dias antes do duelo contra o Juventude.

No último sábado (16), o Mengão venceu o Coritiba, também no Distrito Federal, por 2 x 0 e chegou aos 24 pontos, nove atrás do líder Palmeiras. O Flamengo está em 7° lugar e fechará o turno contra o Avaí, no dia 24/07, às 11h (horário de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis. Por fim, a estreia de Vidal pode ser marcada para esta partida.

 

Foto destaque: Divulgação/GE

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Malvadão montado na grana
Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Malvadão montado na grana

Malvadão montado na grana. Na noite desta última terça-feira (09), o Flamengo pagou mais uma passagem rumo a Glória Eterna. Após show contra o Corinthians,

Leia mais »
Os titulares reservas do Flamengo
Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Os titulares reservas do Flamengo

Os titulares reservas do Flamengo. Em suma, com a vitória do Flamengo no último sábado, esta foi a quinta seguida pelo Campeonato Brasileiro. A saber,

Leia mais »