Andreas Pereira se despede do Flamengo

Compartilhe com seus amigos:

Andreas Pereira se despede do Flamengo

Decerto, a novela entre Andreas Pereira e o Flamengo chegou ao fim. Nesta sexta-feira (1), as capas de jornais estamparam: Andreas Pereira se despede do Flamengo oficialmente. Em 314 dias no Rubro-Negro, Andreas Pereira disputou 53 jogos, sendo 30 vitórias, 10 empates, 13 derrotas, oito gols marcados e dando três assistências. Nos próximos dias, o jogador retornará ao Manchester United, da Inglaterra, sem futuro definido.

Andreas Pereira se despede do Flamengo

Andreas Pereira estreou pelo Flamengo em 20 de agosto de 2021, contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. Logo em seu primeiro jogo pelo Rubro-Negro, o meio-campista marcou um dos gols na vitória por 4 a 0 sobre o Peixe. Em pouco tempo, o camisa 18 se tornou titular da equipe, até a falha crucial cometida na final da Libertadores, contra o Palmeiras. Na decisão em Montevidéu, Andreas era um dos melhores do Rubro-Negro em campo, porém, na prorrogação, escorregou, perdeu a bola e entregou o título ao Verdão.

Banner Bônus Bet365

–  O Clube de Regatas do Flamengo informa o encerramento de contrato com o atleta Andreas Pereira no último dia 30 e agradece o profissionalismo durante todo o período em que vestiu o Manto Sagrado. Desejamos sucesso na sequência da carreira – publicou o clube nas redes sociais.

Quase fica na Nação

A saber, em fevereiro de 2022, a diretoria do Flamengo fechou um acordo pela contratação em definitivo do meio-campista por 10 milhões de euros junto ao Manchester United. Porém, o camisa 18 teve uma queda de rendimento, o que fez com que parte da cúpula Rubro-Negra brecasse a negociação e, posteriormente, desistisse da compra.

O último jogo do belga-brasileiro pelo time carioca foi contra o Tolima, na Colômbia. Andreas acertou um lindo chute e marcou o gol da vitória no jogo de ida das oitavas da Libertadores. Após a partida, o jogador fez juras de amor ao Flamengo e prometeu retornar no futuro.

– Eu amo o clube, eu amo o Flamengo, eu sou Flamengo. Com certeza não é uma despedida. Foi uma honra vestir o manto, não sei o que vai acontecer. Esse grupo é fantástico, o Flamengo é o maior clube do Brasil, da América do Sul. Não é uma despedida. Vou voltar – concluiu o camisa 18.

Enquanto se despede de Andreas, a vida segue e o Flamengo se prepara para enfrentar o Santos, neste sábado (2), às 19h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela décima quinta rodada do Brasileirão 2022.

O destino de Andreas

Andreas Pereira não seguirá no Flamengo após o término do contrato de empréstimo, que se encerrou nesta quinta-feira (30). Segundo apuração do Fred Caldeira, correspondente da TNT Sports, o jogador seguirá sua carreira longe do Brasil. O atleta recebeu uma semana de folga do Manchester United (ING), e neste tempo deve acertar os detalhes finais da transferência para o Fulham.

No jogo de despedida pelo Flamengo, após marcar seu primeiro gol na Libertadores o atleta falou: “Eu gostaria de permanecer, mas não está nas minhas mãos 100%. Vou ver o que é melhor para mim e para o clube”, comentou o jogador.

O Fulham (ING) fez uma proposta para contratar Andreas Pereira e tem um princípio de acordo com o Manchester United por cerca de 10 milhões de euros (cerca de R$ 55,4 milhões) mais 3 milhões de euros (R$ 16,6 milhões) condicionados a bônus por metas.

Após o avanço entre clubes, os ingleses negociam com o estafe do jogador e tentam concluir a transferência. A decisão, portanto, está nas mãos de Andreas Pereira, que avalia um eventual retorno ao United com o técnico Erik Ten Hag.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Malvadão montado na grana
Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Malvadão montado na grana

Malvadão montado na grana. Na noite desta última terça-feira (09), o Flamengo pagou mais uma passagem rumo a Glória Eterna. Após show contra o Corinthians,

Leia mais »
Banner Bônus Bet365