Flamengo com um olho no futuro e outro no presente

Compartilhe com seus amigos:

Flamengo com um olho no futuro e outro no presente

 O Flamengo está com um olho no futuro e outro no presente. A saber, promessas da base estão chegando e alguns consagrados podem sair. O Rubro-Negro continua atento às joias que surgem no Brasil. O clube acertou mais algumas contratações para reforçar as divisões inferiores. No entanto, atenção, pois o torcedor pode dar adeus para alguns “veteranos”.

Flamengo com um olho no futuro e outro no presente

Decerto, um dos reforços é o volante Gabriel Santini, de 15 anos, que estava no Ibrachina FC, clube de São Paulo. O jogador chega para reforçar o elenco sub-15 do Flamengo. Gabriel foi um dos destaques do Ibrachina FC no Campeonato Paulista da categoria e observado de perto pelo Departamento de Scout do Mais Querido. A informação foi divulgada pela página do ‘Flazoeiro’ no Twitter.

O Ibrachina FC é um clube justamente focado em revelar atletas. Inclusive, recentemente, o Flamengo acertou outra contratação. A saber, do lateral-direito Daniel Santos, de 16 anos, que chega para atuar nas equipes sub-16 e sub-17 do Rubro-negro.

“Atleta com refino técnico. Bom passe, precisão nos passes longos e curtos apoiados. Boa leitura de jogo apoiado, cognitivo muito aprimorado nas tomadas de decisões ofensivas e defensivas. Ajuste corporal para progredir em campo por já ter atuado no meio. Além da qualidade de passe no último terço do campo. Defensivamente um atleta que temporiza muito bem na ORG Defensiva e não faz tantas faltas em confrontos defensivos, procura antecipar a ele o jogo antes de fazer uma falta. Bolas paradas com muita precisão a gol, dificultando sempre seu adversário, facilidade no apoio e ultrapassagens”, explicou o ‘Flazoeiro’.

Outro contratado

O Flamengo também fechou a contratação do meia Erik Matos, de 16 anos, que jogava no Grêmio Recreativo do Ceará. O camisa 16 assinou vínculo de formação com o Rubro-negro até 2024.

Real Betis pode acelerar saída de Willian Arão

O vínculo de Willian Arão com o Flamengo pode estar perto de um fim. O Real Betis da Espanha demonstrou interesse em manter o português Willian Carvalho no elenco, o que contribui para a saída do atleta Rubro-negro.

Carvalho era a primeira opção do técnico Jorge Jesus, que treina o Fenerbahçe da Turquia. De acordo com o jornalista Júlio Miguel Neto, em live no canal Pilhado do Youtube, Arão passa a ser a segunda alternativa para o treinador.

“Tem uma informação aqui neste momento de que o Willian Carvalho tem grandes chances de renovar com o Real Bétis. Logo, a negociação entre Willian Carvalho e Fenerbahçe vai se tornando um insucesso para a equipe turca. Lembrando que o Carvalho é um volante português que disputará a Copa do Mundo, portanto deve renovar seu vínculo com o Bétis. Com isso, aumenta ainda mais a chance do Fenerbahçe voltar com toda a carga pra cima do volante do Flamengo”, garantiu.

Novo reforço no radar

Buscando reforços para a sequência da temporada, Flamengo e Botafogo monitoram a situação de Gabriel, meio-campista que não está nos planos do Benfica. Emprestado ao Al-Gharafa na última temporada, o jogador retornou aos Encarnados, que buscam um destino, de preferência definitivo, para o atleta. Inicialmente, o Alvinegro foi o primeiro interessado clube que sinalizou interesse na contratação, mas John Textor deve ter a concorrência do rival no mercado.

“O meia de 28 anos é um dos jogadores que não fazem parte dos planos do Benfica para a próxima temporada e nem sequer se apresentou para trabalhar sob as ordens do treinador Roger Schmidt”, revela o diário.

No caso do Flamengo, Gabriel chegaria para suprir a saída de Andreas Pereira, que retornará ao Manchester United. Esse é o motivo pelo qual a diretoria busca um nome no mercado. Por conta da cláusula de compra estabelecida em 10.5 milhões de euros, o Rubro-negro terá que liberar o camisa 18.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Malvadão montado na grana
Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Malvadão montado na grana

Malvadão montado na grana. Na noite desta última terça-feira (09), o Flamengo pagou mais uma passagem rumo a Glória Eterna. Após show contra o Corinthians,

Leia mais »