Flamengo prova que é seu maior inimigo diante do Athletico

Compartilhe com seus amigos:

Flamengo prova que é seu maior inimigo diante do Athletico

Flamengo prova que é seu maior inimigo diante do Athletico. Na noite desta quarta-feira (27), Mengão bombardeou ofensivamente o Furacão, mas ficou no empate pelo jogo Flamengo x Athletico-PR. A saber, frustados por não furarem o bloqueio paranaense, jogadores do Mais Querido se exaltaram em alguns lances da partida. Em suma, um dos momentos foi quando David Luiz mandou o árbitro tomar suco de caju. Por fim, confira como foi o desenrolar dessa partida.

1º tempo: Flamengo prova que é seu maior inimigo diante do Athletico

Antes de tudo, Flamengo prova que é seu maior inimigo diante do Athletico. Em suma, o jogo começou favorável ao Flamengo. No minuto oito, o time da casa começou tomando a iniciativa. Athletico bastante fechado desde o início, posicionado com uma linha de cinco na defesa. Aos dez minutos, após cruzamento de Filipe Luís, Pedro tocou com habilidade na pequena área, mas Bento, bem posicionado, fez a defesa. No minuto 15, apesar das broncas de Felipão, Athletico não conseguia sair de trás com a posse de bola. Flamengo sempre apertando. Aos 16′, Pedro tentou passe de calcanhar para Arrascaeta dentro da área, mas Fernandinho apareceu para interceptar o ataque Rubro-Negro. No minuto 19, Gabriel limpou a jogada na quina da área e mandou na direção do gol, mas Bento espalmou.

Aos 21′, Goleiro Bento, do Athletico, tomou amarelo por retardar o reinício da partida… o estresse do Flamengo começou nesse momento. Na sequência, aos 29′,  após cruzamento de Gomes, Gabriel apareceu bem dentro da área, mas tocou de bico com o pé esquerdo, sobre o gol. No minuto 34, Pedro recebeu na entrada da área, encontrou espaço e finalizou colocado, mas mandou sobre o gol. Aos 36′, Arrascaeta recebeu de Pedro na entrada da área, girou e encheu o pé, mas mandou em cima de Bento. No minuto 45, chegou o Athletico com Terans que fez linda jogada na entrada da área e rolou para Fernandinho, que apareceu para finalizar, mas mandou sobre o gol.

2º tempo: Flamengo prova que é seu maior inimigo diante do Athletico

Na volta do intervalo, a primeira oportunidade foi do Flamengo. Aos 47′, David Luiz avançou com espaço pelo meio e arriscou de fora da área, mas em cima de Bento. No minuto 50, Pedro completou cobrança de escanteio de cabeça e acertou a trave de Bento. Na série de gols perdidos, aos 51′, Léo Pereira cruzou e Arrascaeta mergulhou para cabecear, mas errou o alvo. Aos 59′, Everton Cebolinha e Vidal entraram nas vagas de Everton Ribeiro e João Gomes. No minuto 62, Arrascaeta cobrou falta bem fechada na direção do gol, mas Fernandinho apareceu e interceptou na hora. Aos 66′, Gabriel recebeu de Pedro dentro da área e finalizou tirando do goleiro, mas Khellven salvou o Athletico e tirou a bola da direção do gol.

Segundo tempo de polêmicas

No minuto 67, Léo Pereira caiu após enrosco na área e pediu pênalti. A torcida ficou na bronca com o juiz. A saber, o VAR analisou o lance de Fernandinho com Léo Pereira na área, mas mandou seguir. Aos 69′, Thiago Maia fez bela jogada pela direita e cruzou para Gabriel, que acertou o travessão. Nada de gols. No minuto 79, Vidal recebeu de Gabriel, ajeitou e arriscou de canhota, mas mandou à direita do gol. Aos 87′, após cobrança de falta lateral, Matheus Felipe apareceu para completar na segunda trave, mas acertou o lado de fora da rede. A Nação tirou com os olhos essa.

No minuto 88, Everton Cebolinha pegou rebote de cobrança de escanteio na entrada da área e encheu o pé, mas mandou por cima. Aos 91′, após cobrança de escanteio, Erick desviou de cabeça e mandou perto do gol de Santos. Outro susto. No minuto 96, David Luiz recebeu vermelho direto após fazer falta e xingar o árbitro. Em suma, jogadores e torcida do Flamengo reclamam muito após a expulsão de David Luiz, mas a decisão permaneceu.

Por fim, aos 96′ o jogo teve seu último apito. Flamengo prova que é seu maior inimigo diante do Athletico, perde a cabeça e o placar termina em 0 x 0.

Próximos passos – Flamengo x Athletico-PR

Com o empate, o Flamengo segue seu calendário corrido e aguarda o jogo de volta que acontece somente no dia 17/08, fora de casa. O próximo compromisso do time carioca é contra o Atlético-GO pelo Brasileirão, em casa, no dia 30/07.

Por outro lado, o Athletico também segue uma rotina frenética enquanto não decidi em sua casa o jogo de volta frente ao Flamengo no dia 17/08. O próximo compromisso do clube será contra o São Paulo no Brasileirão, em casa, no dia 31/07.

Foto destaque: Divulgação/Na telinha-UOL

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Malvadão montado na grana
Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Malvadão montado na grana

Malvadão montado na grana. Na noite desta última terça-feira (09), o Flamengo pagou mais uma passagem rumo a Glória Eterna. Após show contra o Corinthians,

Leia mais »