Lincoln no Cruzeiro

Compartilhe com seus amigos:

Lincoln no Cruzeiro

Lincoln no Cruzeiro. De fato, de volta ao Brasil, mas não para a Gávea e sim para defender o Cruzeiro, o atacante deixa o Vissel Kobe (JAP) e chega em Minas Gerais por empréstimo com opção de compra futura. Em suma, Lincoln estava sem espaço no antigo time também, mas chega como um reforço importante, podendo auxiliar o Cruzeiro na disputa da Série B. Confira.

Lincoln no Flamengo

A saber, Lincoln fez sua estreia profissional pelo Flamengo com apenas 16 anos em uma partida da Série A em 19 de novembro de 2017 contra o Corinthians na Ilha do Urubu. O avançado entrou em campo aos 65 minutos na vitória do Flamengo por 3 x 0. De fato, uma semana depois, fez sua segunda partida no profissional, desta vez contra o Santos onde o Flamengo perdeu por 2 x 1.

Por curiosidade, depois que o Real Madrid contratou Vinícius Júnior outros clubes europeus como Barcelona, Atlético de Madrid, Manchester United, Juventus e o próprio Real Madrid começaram a procurar Lincoln com atenção como outra possível futura estrela. A saber, alguns meios de comunicação especializados o compararam com o atacante polonês Robert Lewandowski. De fato, o jogador já teve olhares diferentes, porém as más atuações em campo e fora também, deixaram a promessa mais longe dos palcos europeus.

Em suma, Lincoln marcou seu primeiro gol em competição nacional pela Copa do Brasil 2018. A saber, em um 1 x 1 contra o Grêmio na Arena do Grêmio. Por fim, entrou em campo aos 77 minutos e fez o gol de empate aos 94 minutos com passe de Renê.

Da base do Mais Querido para a reserva do timaço de 2019 com o Mister. Em 2021, Lincoln se transferiu para o Vissel Kobe. Por curiosidade, outro da base, Matheus Thuler, também acertou com o clube japonês. No entanto, este caso foi por empréstimo. Por fim, atuou pelo Mais Querido de 2017 até 2021. Decerto, com a camisa Rugro-Negra anotou quatro gols em 37 partidas.

Vissel Kobe

Para ganhar sequência de jogos e fugir da cobrança da Nação também, Lincoln assinou em definitivo com o time japonês Vissel Kobe. Em suma, o contrato aconteceu em 20 de janeiro de 2021, onde o atleta teve breve passagem até voltar ao Brasil. A saber, pelo clube japonês o jovem marcou um tento em 18 jogos.

Cruzeiro

De fato, o cria do Fla está voltando ao Brasil, mas não para a Gávea e sim para defender o Cruzeiro. A saber, o atacante deixa o Vissel Kobe (JAP) e chega em Minas Gerais por empréstimo com opção de compra futura. Em suma, Lincoln estava sem espaço no antigo time também. Portanto, os japoneses aceitaram ajudar no salário do jogador para que possa ganhar minutos em outra equipe. Dessa forma, as tratativas com a equipe mineira se flexibilizaram.

A saber, o vínculo de Lincoln com o Vissel Kobe é até janeiro de 2024. Em suma, esta nova fase pode ser boa para o jovem que se mostra como um reforço importante, podendo auxiliar o Cruzeiro na disputa da Série B. Decerto, o setor ofensivo tem pouca competitividade para o ex-Rubro-Negro, pois seus companheiros titulares e principalmente reservas, ainda não agradam o comando técnico da Raposa.

Portanto, o avançado pode ser titular, tentar recomeçar e quem sabe, por assim dizer, retomar aqueles olhares diferentes que a Europa havia lançado logo cedo.

Títulos de Lincoln

De fato, Lincoln fez parte do ciclo campeão do Mengão e com pouco tempo de carreira já tem uma galeria para esbanjar. Confira:

Flamengo

  • Campeonato Brasileiro Série A: 2019
  • Campeonato Carioca: 2019, 2020
  • Copa Libertadores: 2019
  • Supercopa do Brasil: 2020
  • Recopa Sul-Americana: 2020
  • Vice-campeão mundial de clubes da FIFA: 2019

 

Foto destaque: Divulgação/Urubu Interativo

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Os titulares reservas do Flamengo
Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Os titulares reservas do Flamengo

Os titulares reservas do Flamengo. Em suma, com a vitória do Flamengo no último sábado, esta foi a quinta seguida pelo Campeonato Brasileiro. A saber,

Leia mais »
Rodinei vai renovar?
Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Rodinei vai renovar?

Rodinei vai renovar? Em suma, o Flamengo segue de olho no mercado. A saber, já chegaram Erick Pulgar, Guillermo Varela, Everton Cebolinha e Arturo Vidal. De

Leia mais »
Lincoln no Cruzeiro
Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Lincoln no Cruzeiro

Lincoln no Cruzeiro. De fato, de volta ao Brasil, mas não para a Gávea e sim para defender o Cruzeiro, o atacante deixa o Vissel

Leia mais »