Com golaço de Andreas Pereira, Flamengo vence Tolima pela Libertadores

Compartilhe com seus amigos:

Com golaço de Andreas Pereira, Flamengo vence Tolima pela Libertadores

Na noite desta quinta-feira (29), o duelo Deportes Tolima x Flamengo aconteceu pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Dessa forma, o Mengão venceu por 1 x 0. A saber, o gol foi marcado por Andreas Pereira, pelo time carioca e um golaço. Em suma, a partida não foi tão simples para os cariocas. Por fim, confira como foi o desenrolar dessa partida.

O jogo começou mais favorável ao Flamengo. Jogando fora de casa, o Mengão partiu para cima do Tolima. Assim, o time criou algumas chances logo no início da partida. Em resumo, o time de mandante também deu trabalho. Aos 7′, García cobrou escanteio, Caicedo desviou, mas o assistente levantou a bandeira. No minuto 14, Tolima trocou passes em seu campo de defesa, após fazer o mesmo pelo lado esquerdo, a bola chegou em Caicedo, que arriscou da entrada da área. Contudo, Santos defendeu no cantinho.

Após breve pressão adversária, no minuto 16′, Andreas Pereira desarmou Ureña, que ficou no chão, bateu colocado de longe para acertar o ângulo e abrir o placar. Com seus dias contados vestindo o manto da Nação, Andreas tirou a camisa e tudo para comemorar. Dessa forma, parecia que os ânimos iam acalmar, porém o torcedor flamenguista tinha muito o que sofrer antes de comemorar. Aos 28′, Santos errou na saída de bola. Roviera chutou para o gol vazio, mas Léo Pereira salvou em cima da linha. Caicedo pegou o rebote e conseguiu mandar para fora.

Por fim, no minuto 44, Rodinei fez boa jogada, acionou Arrascaeta para levantar na área, mas Everton Ribeiro cabeceou fraco, facilitando a defesa de Domínguez.

2º tempo: 

Na volta do intervalo, a primeira grande oportunidade foi do Tolima. Aos 55′, Lucumí levantou na área, Caicedo cabeceou no chão e Santos defendeu em dois tempos. No minuto 61, Flamengo rondou a área do Tolima. Rodinei estava aberto, mas cruzou nas mãos do goleiro.

Entre substituições aqui e ali, aos 89′, Lázaro recebeu na esquerda, partiu para o meio e arrematou cruzado. A bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. O árbitro concedeu cinco minutos de acréscimo e nessa reta final o jogo esquentou um pouco mais. Aos 93′, Lucumí chutou forte da entrada da área, mas Santos defendeu em dois tempos. Ramírez emendou um rebote, no entanto o goleiro agarrou. Contudo, o assistente já havia levantado a bandeira.

Por fim, aos 94′, o meia avançado Arrascaeta abriu com o atacante Pedro, que bateu cruzado, mas Riascos apareceu no meio do caminho para interceptar. Dessa forma, o placar terminou em 1 x 0, mas o Flamengo poderia ter sofrido um empate certamente.

Contexto e próximos capítulos – Deportes Tolima x Flamengo

Com a vitória, o Flamengo agora vai precisar de uma vitória simples ou empate para se classificar no tempo normal. O próximo compromisso do time carioca, é contra o Santos, pelo Brasileirão, no dia dois.

Por outro lado, o Tolima vai precisar da vitória de qualquer maneira para se classificar diretamente. O próximo compromisso do time colombiano, será contra o próprio Flamengo na Libertadores, fora de casa, no dia seis.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Os titulares reservas do Flamengo
Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Os titulares reservas do Flamengo

Os titulares reservas do Flamengo. Em suma, com a vitória do Flamengo no último sábado, esta foi a quinta seguida pelo Campeonato Brasileiro. A saber,

Leia mais »
Rodinei vai renovar?
Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Rodinei vai renovar?

Rodinei vai renovar? Em suma, o Flamengo segue de olho no mercado. A saber, já chegaram Erick Pulgar, Guillermo Varela, Everton Cebolinha e Arturo Vidal. De

Leia mais »