Rodinei vai renovar?

Compartilhe com seus amigos:

Rodinei vai renovar?

Rodinei vai renovar? Em suma, o Flamengo segue de olho no mercado. A saber, já chegaram Erick Pulgar, Guillermo Varela, Everton Cebolinha Arturo Vidal. De fato, Oscar ainda aguarda anúncio oficial, mas apenas faltam os documentos para oficializar, segundo o italiano Fabrizio Romano. Por fim, há atletas em final de contrato que não devem extender seus vínculos, como aparentemente é o caso de Rodinei. Decerto, seu contrato encerrará no fim do ano.

Renovação do elenco

De antemão, o clube organiza uma espécie de renovação do elenco e naturalmente alguns precisam sair. Apesar de viver boa fase na temporada, Rodinei e Flamengo até o momento não mudaram a ideia de que seria melhor para ambos a não renovação. Após cinco temporadas o próprio atleta entendeu que seu ciclo está se encerrando. Portanto, o Mais Querido não perdeu tempo e fechou com o lateral Guillermo Varela. As informações foram divulgadas pelo GE.

O lateral tem a sensação de que vive sempre no limite do erro pelo Mais Querido e convive com frequentes cobranças da torcida desde que chegou ao clube. Desse modo, o jogador entende que não haverá extensão do contrato. Contudo, vale destacar que depois de Rafinha, Rodinei foi o lateral-direito que melhor fez a função deixada pelo ex-capitão e camisa 2 do Flamengo, Léo Moura.

Desde que Dorival Júnior assumiu o Flamengo, Rodinei passou a receber mais oportunidades como titular. O lateral deu a volta por cima. Por curiosidade, chamou a atenção do chileno Vidal que comparou o camisa 22 de ‘avión’ por conta da apresentação do jogador na goleada contra o Tolima (COL), pela Libertadores.

Enfim, no início do ano, Flamengo e Rodinei chegaram a discutir sobre uma renovação do contrato. A saber, o ponto final nas tratativas aconteceu antes mesmo da volta por cima do jogador. O tema, a princípio, não está mais em pauta, pois o clube já se reforçou na posição. Ademais, acredita na evolução do jovem Matheuzinho, vínculado ao clube pelo menos até 2026.

Rodinei vai renovar?

Em suma, em 10 de dezembro de 2015, Flamengo anunciou a contratação de Rodinei para a temporada 2016. A saber, estreou pelo clube no dia 30 de janeiro, começando no empate em casa de 1 x 1 pelo Campeonato Carioca contra o Boavista. Por curiosidade, em 17 de julho de 2018, Rodinei renovou seu contrato com o Flamengo até dezembro de 2022.

Enfim, Rodinei e Flamengo chegaram a discutir a possibilidade de extensão do vínculo no início do ano, mas um ponto final nas tratativas aconteceu antes mesmo do jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Galo, em Belo Horizonte. Ao que tudo indica, o tema não está mais em questão.

Ciente da decisão, o Flamengo foi atrás de Varela para disputar espaço com Matheuzinho a partir de 2023. O uruguaio chega por empréstimo até julho e já com um novo contrato de mais dois anos para ser executado, ficando no clube até 2025. As informações foram divulgadas pelo GE.

Títulos de Rodinei no Flamengo

Em suma, Rodinei veio da Ponte Preta em 2016. Campeão da Libertadores, Brasileirão e somando nove gols em 211 jogos no Flamengo, o lateral pode ainda rechear essa história. Confira sua galeria.

Flamengo

  • Copa Libertadores: 2019
  • Campeonato Brasileiro Série A: 2019
  • Campeonato Carioca: 2017, 2019

Individual

  • Seleção do ano do Campeonato Carioca: 2016

 

Foto destaque: Divulgação/Gávea News

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Os titulares reservas do Flamengo
Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Os titulares reservas do Flamengo

Os titulares reservas do Flamengo. Em suma, com a vitória do Flamengo no último sábado, esta foi a quinta seguida pelo Campeonato Brasileiro. A saber,

Leia mais »
Rodinei vai renovar?
Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Rodinei vai renovar?

Rodinei vai renovar? Em suma, o Flamengo segue de olho no mercado. A saber, já chegaram Erick Pulgar, Guillermo Varela, Everton Cebolinha e Arturo Vidal. De

Leia mais »
Lincoln no Cruzeiro
Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Lincoln no Cruzeiro

Lincoln no Cruzeiro. De fato, de volta ao Brasil, mas não para a Gávea e sim para defender o Cruzeiro, o atacante deixa o Vissel

Leia mais »