Vidal chegou! Duelo Fla x Flu terá confronto de Pitbull

Compartilhe com seus amigos:

Vidal chegou! Duelo Fla x Flu terá confronto de Pitbull

Em suma, o chileno Vidal desembarcou na tarde desta quarta-feira no Rio e até acompanhou a vitória do Flamengo sobre o Tolima por 7 a 1, em um dos camarotes do Maracanã. O jogador ainda não oficializou com a Nação, porém parece ser questão de tempo e papeladas. Confira detalhes de sua chegada.

Vidal já é realidade?

O volante acerta os últimos detalhes para deixar a Internazionale-ITA e se transferir para o Rubro-Negro. Vidal assistiu ao jogo ao lado do diretor de futebol do clube, Marcos Braz, que o recepcionou no Galeão, e de um primo que o acompanha na cidade. No entanto, Vidal não confirmou o acerto ainda com o Flamengo e disse que estava ainda “conversando” com o clube.

Calma Nação! Ainda não é oficial…

O chileno, de 35 anos, chegou ao Rio em um voo fretado para se apresentar ao Rubro-Negro, com o qual assinará contrato até o fim de 2023. Como ainda precisa finalizar a documentação no novo clube e no antigo, a Internazionale-ITA, Vidal ainda não será anunciado. A previsão é que a oficialização aconteça após o dia 16, perto da abertura da janela de transferências.

Nesta quinta-feira, o meia realizará exames médicos para poder assinar com o clube. Entretanto, antes da assinatura, ele ainda precisará concluir o distrato com a Internazionale-ITA. Portanto, voltará à Itália para que a negociação tenha um final feliz.

O professor leva fé

Um dos temas da coletiva de Dorival Júnior após a vitória do Flamengo foi Vidal, provável reforço do time para a sequência da temporada. O treinador pregou nos chão quanto a contratação do meio-campista, mas acredita que, uma vez que o negócio for concretizado, o chileno terá uma rápida adaptação ao Rubro-Negro.

– Temos que ter calma. A vinda dele é um fato. A apresentação dele em definitivo é outro completamente diferente. Acho que todos conhecem bem o Vidal, sabem das suas capacidades, suas qualidades. Precisamos dar o tempo ao jogador, mas é um tipo de jogador que, com certeza, terá uma adaptação rápida, vindo a acontecer em definido, será de grande valia a nossa equipe – disse Dorival.

Arturo Vidal está perto de ser o novo jogador do Flamengo. O anúncio da contratação ainda não foi feito pelo clube carioca, mas nesta quarta-feira (6), ele chegou ao Rio de Janeiro para assinar até o fim de 2023.

Imagina Vidal no Fla x Flu

Aos 35 anos, o jogador chega cercado de muita expectativa para reforçar a equipe de Dorival Junior para a sequência da temporada. Nas redes sociais, enquanto a novela se arrastava, a torcida pedia muito a contratação do astro.

Um duelo interessante com a vinda do chileno é contra Felipe Melo do Fluminense que diversas vezes provoca a Nação. O clássico tem tudo para se tornar um capítulo a parte desses meio-campistas com representatividades semelhantes.

Livre no mercado após rescindir com a Internazionale-ITA, Vidal chegará sem custos ao time da Gávea para reforçar o setor de meio-campo, carente após a saída de Andreas Pereira. Depois disso, Vidal deve finalizar a procura por um imóvel no Brasil. Segundo o jornal O Globo, ele retornará à Itália no fim de semana para resolver questões particulares antes de vir em definitivo ao Brasil.

Assim como Everton Cebolinha, outro reforço da equipe para o segundo semestre, Vidal só vai poder atuar a partir do dia 18 de julho, quando abre a janela de transferências internacionais.

E a oferta do Boca Juniors?

De fato, o jogador recebeu uma proposta oficial do Boca Juniors (ARG). Ídolo e atual dirigente do clube argentino, Riquelme aprovou a contratação do chileno, apesar da cota limitada de estrangeiros para a equipe de Buenos Aires. O empecilho eram os valores, já que o time não tem condições de oferecer uma proposta milionária.

No entanto, segundo o jornalista Leandro Aguilera, setorista do Boca Juniors (ARG), as negociações entre o time argentino e Arturo Vidal estavam avançadas. O profissional informou que seriam três anos de contrato, divididos da seguinte forma: até 31/12/2023, com possível renovação por mais um ano e meio.

Ainda que o Boca Juniors (ARG) tenha feito a proposta oficial e tenha avançado nas tratativas, o Flamengo parece ter conquistado Arturo Vidal não por uma proposta financeiramente melhor, mas sim pelo projeto. A saber, no meio das conversas com ambas as instituições, a competição mais importante de clubes acontecia para Boca Juniors e Flamengo.

Logo, após a eliminação vergonhosa dos argentinos e o show do Mengão, Vidal parece ter deixado claro que quer disputar os melhores torneios e isso passa por jogar em um time que está na Libertadores.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Malvadão montado na grana
Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Malvadão montado na grana

Malvadão montado na grana. Na noite desta última terça-feira (09), o Flamengo pagou mais uma passagem rumo a Glória Eterna. Após show contra o Corinthians,

Leia mais »
Os titulares reservas do Flamengo
Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Os titulares reservas do Flamengo

Os titulares reservas do Flamengo. Em suma, com a vitória do Flamengo no último sábado, esta foi a quinta seguida pelo Campeonato Brasileiro. A saber,

Leia mais »
Rodinei vai renovar?
Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Rodinei vai renovar?

Rodinei vai renovar? Em suma, o Flamengo segue de olho no mercado. A saber, já chegaram Erick Pulgar, Guillermo Varela, Everton Cebolinha e Arturo Vidal. De

Leia mais »