Em suma, o chileno Vidal desembarcou na tarde desta quarta-feira no Rio e até acompanhou a vitória do Flamengo sobre o Tolima por 7 a 1, em um dos camarotes do Maracanã. O jogador ainda não oficializou com a Nação, porém parece ser questão de tempo e papeladas. Confira detalhes de sua chegada.
Conteúdo
Vidal já é realidade?
O volante acerta os últimos detalhes para deixar a Internazionale-ITA e se transferir para o Rubro-Negro. Vidal assistiu ao jogo ao lado do diretor de futebol do clube, Marcos Braz, que o recepcionou no Galeão, e de um primo que o acompanha na cidade. No entanto, Vidal não confirmou o acerto ainda com o Flamengo e disse que estava ainda “conversando” com o clube.
Calma Nação! Ainda não é oficial…
O chileno, de 35 anos, chegou ao Rio em um voo fretado para se apresentar ao Rubro-Negro, com o qual assinará contrato até o fim de 2023. Como ainda precisa finalizar a documentação no novo clube e no antigo, a Internazionale-ITA, Vidal ainda não será anunciado. A previsão é que a oficialização aconteça após o dia 16, perto da abertura da janela de transferências.
Nesta quinta-feira, o meia realizará exames médicos para poder assinar com o clube. Entretanto, antes da assinatura, ele ainda precisará concluir o distrato com a Internazionale-ITA. Portanto, voltará à Itália para que a negociação tenha um final feliz.
O professor leva fé
Um dos temas da coletiva de Dorival Júnior após a vitória do Flamengo foi Vidal, provável reforço do time para a sequência da temporada. O treinador pregou nos chão quanto a contratação do meio-campista, mas acredita que, uma vez que o negócio for concretizado, o chileno terá uma rápida adaptação ao Rubro-Negro.
– Temos que ter calma. A vinda dele é um fato. A apresentação dele em definitivo é outro completamente diferente. Acho que todos conhecem bem o Vidal, sabem das suas capacidades, suas qualidades. Precisamos dar o tempo ao jogador, mas é um tipo de jogador que, com certeza, terá uma adaptação rápida, vindo a acontecer em definido, será de grande valia a nossa equipe – disse Dorival.
Arturo Vidal está perto de ser o novo jogador do Flamengo. O anúncio da contratação ainda não foi feito pelo clube carioca, mas nesta quarta-feira (6), ele chegou ao Rio de Janeiro para assinar até o fim de 2023.
Imagina Vidal no Fla x Flu
Aos 35 anos, o jogador chega cercado de muita expectativa para reforçar a equipe de Dorival Junior para a sequência da temporada. Nas redes sociais, enquanto a novela se arrastava, a torcida pedia muito a contratação do astro.
Um duelo interessante com a vinda do chileno é contra Felipe Melo do Fluminense que diversas vezes provoca a Nação. O clássico tem tudo para se tornar um capítulo a parte desses meio-campistas com representatividades semelhantes.
Livre no mercado após rescindir com a Internazionale-ITA, Vidal chegará sem custos ao time da Gávea para reforçar o setor de meio-campo, carente após a saída de Andreas Pereira. Depois disso, Vidal deve finalizar a procura por um imóvel no Brasil. Segundo o jornal O Globo, ele retornará à Itália no fim de semana para resolver questões particulares antes de vir em definitivo ao Brasil.
Assim como Everton Cebolinha, outro reforço da equipe para o segundo semestre, Vidal só vai poder atuar a partir do dia 18 de julho, quando abre a janela de transferências internacionais.
E a oferta do Boca Juniors?
De fato, o jogador recebeu uma proposta oficial do Boca Juniors (ARG). Ídolo e atual dirigente do clube argentino, Riquelme aprovou a contratação do chileno, apesar da cota limitada de estrangeiros para a equipe de Buenos Aires. O empecilho eram os valores, já que o time não tem condições de oferecer uma proposta milionária.
No entanto, segundo o jornalista Leandro Aguilera, setorista do Boca Juniors (ARG), as negociações entre o time argentino e Arturo Vidal estavam avançadas. O profissional informou que seriam três anos de contrato, divididos da seguinte forma: até 31/12/2023, com possível renovação por mais um ano e meio.
Ainda que o Boca Juniors (ARG) tenha feito a proposta oficial e tenha avançado nas tratativas, o Flamengo parece ter conquistado Arturo Vidal não por uma proposta financeiramente melhor, mas sim pelo projeto. A saber, no meio das conversas com ambas as instituições, a competição mais importante de clubes acontecia para Boca Juniors e Flamengo.
Logo, após a eliminação vergonhosa dos argentinos e o show do Mengão, Vidal parece ter deixado claro que quer disputar os melhores torneios e isso passa por jogar em um time que está na Libertadores.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes – especialmente futebol – e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Shaft Score com vocês nas notícias do Flamengo e NBA.