Abel Braga revela que desejava se aposentar com Fred

Compartilhe com seus amigos:

Abel Braga revela que desejava se aposentar com Fred

O técnico Abel Braga concedeu entrevista ao Lance! nesta terça-feira (28). Assim sendo, um dos assuntos tratados foi a aposentadoria do atacante Fred, do Fluminense. A saber, o treinador, que teve sua quarta passagem pelo Tricolor no início deste ano, revelou que também pensou em parar.

Mas essa agora, esse momento hoje, esse 2022 foi especial. É um Fred diferente de tudo, atencioso, uma percepção de resolver problemas muito grande. Eu não sei se falei para ele o que ia acontecer, o que eu queria, quando vi que o negócio estava assim, jogo demais. Eu queria ter suportado, eu não suportei mais mentalmente e fisicamente. Foi depois daquela viagem, a segunda para Barranquilla, chegar domingo de Páscoa, segunda treinar, Copa do Brasil, jogo de Brasileiro, Sul-Americana, é meio louco” disse Abel Braga.

Em seguida, completou explicando os motivos que o fizeram entregar o cargo, em abril. A saber, o treinador levou a equipe à conquista do Campeonato Carioca, após longos 10 anos na fila. Mas, posteriormente, resultados ruins, como a eliminação precoce na Libertadores, colocara, em dúvida o trabalho de Abel Braga. Além disso, as constantes viagens também pesaram na decisão do técnico.

O velho aqui não suportou a pegada, a pancada foi grande. Estava o mental e o físico. Meu ciático já não estava suportando mais. Muito voo, tudo longo, Rio a Barranquilla, depois a Manaus para Cuiabá, Cuiabá para o Rio. Esperei mais um ou dois jogos, não sei. Presidente, não dá mais. Gostaria imensamente. Estou falando nessa homenagem que todo mundo está mandando ser solidário a você, falar um pouco de você, queria que soubesse disso. Seria muito legal parar junto. Mas vou estar nessa despedida com certeza“.

Homenagem do Fluminense a Abel Braga

Mesmo após sua saída, Abel Braga foi homenageado pelo Fluminense. Já que um dos campos do Centro de Treinamento Carlos Castilho recebeu o nome do treinador. Aliás, que é o segundo com mais partidas na história do Tricolor, com 354 jogos. Assim sendo, só fica atrás de Zezé Moreira, que comandou a equipe em 474 jogos. Dessa maneira, Abelão relembrou a emoção da homenagem.

Mas isso porque foram muitas e muitas emoções. Primeiro é gratidão. Foi o clube que me formou. Meu caráter, minha dignidade, meu caminho reto. Foi o Fluminense. O Fluminense me mostrou o caminho. Colegas de pelada de 15, 14 anos na Penha foram para outro lado. Morreram, foram presos, drogas, aquela coisa. Depois de virar treinador em 85, demorei 20 anos para ser treinador do Fluminense, acredita? Vinte anos. Quando cheguei falei “caramba, joguei oito anos aqui e estou voltando depois de 20. Vocês nunca pensaram em mim um pouquinho antes?”. E brincava com o pessoal. Ganhei o Carioca. Depois disso, aquela virada já em 2011 de chegar como terceiro, classificado na fase de grupos da Libertadores. Depois, ganhar o Carioca, a Taça Guanabara, e ser campeão brasileiro. Isso tudo é emoção”.

Próximos projetos e convites recebidos

Por fim, Abel Braga reforçou que não deseja mais treinar times no Brasil. Para estar na beira dos gramados, apenas se for fora do país. Inclusive, o treinador até chegou a recebe convite do Sion, da Suíça, ainda em 2021. Bem como de seu retorno ao Fluminense. Mas o comandante também contou que prefere trabalhar como coordenador e que recebeu convite do Avaí.

Eles sabiam também que era o meu último clube como treinador. Isso o presidente também já entrou sabendo. Mas no Brasil já estava definido, e o Mário sabia disso, que o Fluminense seria meu último clube como treinador. Já estava 70% na minha cabeça definido que seria esse ano ou naquele momento. Naquele momento foi importante eu ter consciência que não seria mais feliz na beira do campo. Então agora vou tentar é passar tudo isso que adquiri como experiência sendo intermediário entre comissão, jogadores, comissão, diretoria, jogadores, diretoria. Acho que posso lidar bem com essa parte” encerrou.

Foto destaque: Mailson Santana / Fluminense FC

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: