Cano se torna o artilheiro do Brasil em 2022

Compartilhe com seus amigos:

Cano se torna o artilheiro do Brasil em 2022

O atacante Germán Cano marcou dois gols na goleada do Fluminense sobre o Corinthians, por 4 x 0, neste sábado (2), no Maracanã. A saber, a partida, foi válida pelo Campeonato Brasileiro. Assim sendo, chegou aos 25 gols no ano e se tornou o artilheiro do ano entre todas as divisões.

Dessa maneira, o argentino ultrapassou o atacante Mário Sérgio, do Fluminense do Piauí, que tem 24 gols no ano. Além disso, também empatou com outro argentino na artilharia do Campeonato Brasileiro. A saber, Cano e Jonathan Calleri, do São Paulo, têm nove gols cada.

A saber, Germán Cano chegou ao Fluminense este ano, após passagem pelo Vasco. Assim sendo, disputou 42 jogos pelo Tricolor, divididos entre as cinco competições que a equipe disputou ou está disputando, Campeonato Carioca, Libertadores, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Com os 25 gols, a média é de 0,6 gols por jogo.

O primeiro gol de Cano pelo Fluminense foi em 3 de fevereiro, na vitória sobre o Audax, por 1 x 0, pelo Campeonato Carioca. Posteriormente, o argentino deixou sua marca nos três clássicos que disputou pelo Estadual. Aliás, sobre o Flamengo, foram três gols nos dois jogos da final da competição.

Cano marcou o centésimo gol do Fluminense na Libertadores

Entre os 25 gols marcados por Cano, um deles foi também o centésimo do Fluminense na Libertadores. A saber, o gol histórico foi o terceiro do Tricolor na vitória sobre o Olimpia, por 3 x 1, pela ida da 3ª fase da competição. Dessa maneira, o argentino já está marcado na história da equipe carioca. Aliás, na competição intercontinental, o jogador marcou três gols e deu uma assistência.

Gols no Cariocão

No Campeonato Carioca, Cano marcou sete gols nos 14 jogos que disputou. Como dito anteriormente, três deles foram contra o Flamengo. Ao passo que marcou um contra o seu ex-time, Vasco, e outro contra o Botafogo. A saber, contra o Alvinegro também foi decisivo, já que garantiu a equipe na final do Estadual.

Hat-trick na Copa Sul-Americana

Na Copa Sul-Americana, Germán Cano marcou três gols e todos na goleada sobre o Oriente Petrolero, por 10 x 1, na sexta rodada da fase de grupos da competição. Aliás, na época, o Fluminense precisava mesmo golear para ter chances de classificação no campeonato. Contudo, por conta do resultado do outro jogo do grupo, o Tricolor não conseguiu avançar para as oitavas de final.

Artilharia no Campeonato Brasileiro

Dos nove gols marcados no Campeonato Brasileiro, em três partidas, o argentino marcou dois gols. Assim sendo, além da partida contra o Corinthians, Cano também marcou duas vezes na vitória do Fluminense sobre o Athletico-PR, por 2 x 1, e na goleada sobre o Atlético-MG, por 5 x 3.

Cano supera a temporada de 2020

Germán Cano vestiu a camisa do Vasco de 2020 a 2021. Assim sendo, na primeira temporada, marcou 24 gols em 51 jogos. Assim sendo, essa havia sido sua melhor temporada em solo brasileiro até então. Além disso, com média de 0,47 gols por jogo. Posteriormente, no ano seguinte, foram 50 jogos pelo Cruzmaltino e 19 gols marcados. Por fim, com média de 0,38 gols por partida.

Foto destaque: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: