Fernando Diniz afirma que equipe está focada em vencer o Ceará

Compartilhe com seus amigos:

Fernando Diniz afirma que equipe está focada em vencer o Ceará

O técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva na última sexta-feira (8), no CT Carlos Castilho. Assim sendo, um dos assuntos tratados foi a aposentadoria de Fred. Já que a partida contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, será sua despedida dos gramados. Contudo, o treinador afirmou que é importante separar a atmosfera da euforia do jogo. Visto que o objetivo principal é vencer o duelo.

A festividade do Fred (não influencia) em nada. A gente tenta separar. Nem quando acabar o jogo a gente pode fazer festa, porque depois tem o jogo contra o Cruzeiro. Ele merece a festa, e a gente tem uma tarefa difícil, que é separar isso do jogo. A gente está muito focado” disse Diniz.

Posteriormente, ao ser perguntado sobre o planejamento para o jogo, Fernando Diniz despistou. A saber, existia a expectativa de que o centroavante começasse a partida jogando. Aliás, que foi reforçada pelo presidente do Fluminense, Mário Bittencourt. Mas o mandatário também deixou claro que a decisão é do treinador. Assim sendo, a tendência é que Fred comece a partida no banco de reservas.

Não quero falar de como vai ser, mas existe um planejamento, tenho conversado com ele desde quando ele voltou, já com a decisão de parar. Vamos ver como vai ser no jogo. Do mesmo jeito que no (último) sábado não estava previsto ele entrar, ele entrou e foi aquela apoteose, amanhã já é uma coisa mais racional, mas não vou dizer para vocês qual o plano, porque podemos mudar o que foi planejado. A gente espera conseguir focar no jogo e fazer o melhor para conquistar o que a gente precisa amanhã e, ao mesmo tempo, contemplar o Fred”.

Relação de Fernando Diniz com a torcida

Ao passo que, na sequência, o técnico Fernando Diniz falou sobre sua relação com a torcida do Fluminense. Assim sendo, afirmou que é uma relação singular. Bem como contou que também tinha o apoio da mesma em sua primeira passagem como treinador da equipe carioca. Mesmo que os resultados não tenham sido tão bons. A saber, o treinador teve passagem pelo clube em 2019. Por fim, afirmou que voltou melhor para o Tricolor.

Ver a torcida do Fluminense engajada é uma coisa linda. Naquele dia do Fred, que foi uma festa que sem a torcida não teria sido tão linda. Espero que esse engajamento aumente, seja constante e que a gente trabalhe cada vez melhor. Temos que trabalhar duro para entregar para o torcedor coisas boas. O torcedor tem que torcer, como ele está fazendo a parte dele. Só tenho a agradecer ao torcedor. Temos que trabalhar diariamente para ser cada vez melhor” encerrou Fernando Diniz.

Situação do Fluminense e próximo compromisso pelo Brasileirão

Com 24 pontos, o Fluminense é o sexto colocado na tabela do Campeonato Brasileiro. Aliás, está apenas dois pontos atrás do Corinthians, a última equipe no G4 da competição. Assim sendo, o Tricolor recebe o Ceará, no Maracanã, pela 16ª rodada. Por fim, o duelo, que será às 19h (horário de Brasília), terá casa cheia. Visto que todos os ingressos foram esgotados. Aliás, a partida, que marca a despedida do atacante Fred dos gramado, não houve sequer venda para os não-sócios. Já que os ingressos esgotaram na venda para os sócios.

Foto destaque: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: