Fernando Diniz afirma que vitória do Fluminense foi merecida

Compartilhe com seus amigos:

Fernando Diniz afirma que vitória do Fluminense foi merecida

O técnico do Fluminense, Fernando Diniz, concedeu entrevista coletiva após a vitória sobre o Cruzeiro, por 3 x 0, nesta terça-feira (12), no Mineirão. Assim sendo, o comandante exaltou o equilíbrio que a equipe teve. Bem como afirmou que o resultado foi merecido.

“O Fluminense continua fazendo o que fez no Brasileiro. Em alguns momentos, eles tiveram o domínio, a torcida apoiou. Sabíamos que seria assim. A equipe não se desesperou. Jogou, criou chances e mereceu ganhar do jeito que ganhou” – disse Diniz.

Ao passo que, na sequência, Diniz admitiu que, em alguns momentos, o Cruzeiro foi melhor. Contudo, ressaltou que o Fluminense soube se portar, mesmo em momentos de perigo do adversário. Além disso, reforçou que o Tricolor mereceu vencer.

Banner Bônus Bet365

“Era um jogo que a gente sabia que era difícil. Criamos oportunidades, eles tiveram chance. O que foi determinante, quando o jogo ficou muito em transição, eles com o apoio da torcida, ficou perigoso para gente. Mas o Fluminense não ficou desequilibrado. Em dado momento, eles tiveram domínio, mas não ficamos desequilibrados. Oferecemos pouco contra-ataques para eles, soubemos levar o jogo e a vitória foi merecida”.

Elogios ao goleiro Fábio

Essa foi a primeira vez que Fábio enfrentou seu ex-clube no Mineirão. A saber, anteriormente, no jogo de ida o goleiro e o clube mineiro estiveram em lados opostos. Mas a partida foi no Maracanã. Assim sendo, o arqueiro foi vaiado em alguns momentos. Contudo, Fernando Diniz afirmou que não ouviu. Além disso, elogiou o arqueiro e lamentou possíveis vaias.

“Não percebi vaia, não. Ele é um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro. Se foi vaiado, é uma pena. Era um jogo especial, importante para ele. Ele foi gigante, para mim é um dos maiores goleiros da história do país. Acho que ele nem sabe o tamanho dele. É uma pessoa especial, ímpar. Fez defesas importantes, bonitas, como fez do Ceará. É um cara que merece muito”.

Fernando Diniz elogia Nathan, autor do terceiro gol do Fluminense

O meia Nathan marcou o terceiro e último gol do da partida, já nos acréscimos. A saber, o jogador vinha ficando de fora até dos relacionados nos últimos jogos. Contudo, Fernando Diniz fez questão de exaltar o jogador que, inclusive, balançou as redes pela primeira vez desde que chegou ao Fluminense.

“Eu procuro botar em campo os jogadores que merecem no momento. O Nathan é um talento indiscutível. Sempre tentei levar para os times que treinei. Aqui eu consigo. Cada vez mais eu tento usar o talento e botar em prática. Não é questão de sequência de jogo. Ele é um jogador com talento especial. Para fazer o gol que fez, só gente talentosa. Uma alegria poder ver ele mostrar o talento dele”.

Reforços

Por fim, Fernando Diniz contou como deve utilizar os jogadores recém-chegados ao Fluminense. A saber, são eles: Allan e Marrony. Assim sendo, os reforços já estão treinando, mas ainda não têm previsão de estreia. Contudo, o treinador afirmou que tudo é questão de adaptação.

“Não tenho preocupação. Tanto Marrony como Allan estão chegando, vão ter que se adaptar. Não sou treinador de pedir reforço. O Luis Henrique saiu e é praticamente repor com as mesmas características. O Fred se aposentou, e é muito difícil repor. O Fluminense vai ter que se adaptar” encerrou.

Foto destaque: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Banner Bônus Bet365