Fernando Diniz coloca Fluminense na briga pelo título brasileiro

Compartilhe com seus amigos:

Fernando Diniz coloca Fluminense na briga pelo título brasileiro

O técnico do Fluminense, Fernando Diniz, concedeu entrevista após a vitória sobre o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. Aliás, com o resultado, o Tricolor chegou a sete jogos de invencibilidade na competição. Bem como chegou à terceira posição na tabela. Dessa maneira, o treinador afirmou que a equipe está na briga pelo título.

Eu falo que um time da grandeza do Fluminense, do São Paulo, do Botafogo… Esses times têm que sonhar com o título, é o mínimo que a gente tem que fazer. E trabalhar para tentar conquistar” disse Fernando Diniz.

Inclusive, afirmou que o Fluminense tem elenco e estrutura para brigar pela primeira posição no Campeonato Brasileiro. Mesmo que, atualmente, tenha um orçamento até quatro vezes menor que alguns times que também estão na briga.

Existe uma lógica que poder financeiro ele te aproxima mais das vitórias. Hoje há times que têm quatro vezes o orçamento do Fluminense, isso é um predicado que favorece muito, mas não é determinante, de que vai ganhar por conta disso. O Fluminense tem menos orçamento, mas tem jogadores, time, estrutura, diretoria que trabalha de maneira harmônica para que as coisas aconteçam. E dentro das nossas condições, a gente tem que sonhar, trabalhar e lutar pela conquista do campeonato”.

Fernando Diniz analisa vitória do Fluminense

Mesmo que tenha saído com a vitória fora de casa, e os três pontos, o técnico Fernando Diniz afirmou que o Fluminense cometeu erros. Dessa maneira, ainda tem como evoluir na competição. Mas também ressaltou que a equipe carioca mereceu a vitória.

O que nos fortalece mais é saber que a gente ganhou o jogo, mas cometeu erros e precisa melhorar. O time está muito consciente que a gente tem coisas para evoluir. Tivemos muito mérito para vencer. Foi muito difícil. É difícil ganhar do Goiás aqui. Temos que comemorar muito os três pontos, mas repito: sabendo que temos coisas para corrigir. O time está criando essa maturidade”.

Time titular

Por fim, o técnico Fernando Diniz negou que exista um time titular no Fluminense. Já que, segundo ele, todos os jogadores têm condições de começar jogando, pois têm níveis parecidos. Dessa maneira, usou Felipe Melo, Nathan, e Willian, que marcou o terceiro gol da equipe na partida, como exemplos de jogadores que podem ser titulares.

Não acho que pode falar que é o time titular. Titular é todo mundo que está aqui, o nível é muito parecido. Eu não sou um cara que, quando o time começa a ganhar uma cara… Eu estou aqui há dois meses e meio, e trabalho sob uma perspectiva diferente, sobre controle de carga, poupar ou não jogador, tenho um pensamento diferente em relação a isso. Procuro sempre colocar o melhor time para aquela partida. Às vezes se repete mais as formações, se estou repetindo é porque acho que aquela formação está com mais chance de vencer. A lógica é essa, mas não posso falar que o Nathan, Felipe Melo, Willian são reservas, porque são jogadores muito gabaritados e podem vir a iniciar as partidas a qualquer momento” encerrou Diniz.

Situação do Fluminense e próximo compromisso

Com a vitória, o Fluminense chegou aos 31 pontos no Campeonato Brasileiro. Assim sendo, chegou à terceira posição na tabela. Bem como está invicto há sete jogos na competição. A saber, o próximo compromisso do Tricolor é no domingo (24), contra o RB Bragantino, pela 19ª rodada do Brasileirão, a última do primeiro turno. O duelo será no Raulino de Oliveira, às 16h (horário de Brasília).

Foto destaque: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: