O técnico do Fluminense, Fernando Diniz, concedeu entrevista após a vitória sobre o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. Aliás, com o resultado, o Tricolor chegou a sete jogos de invencibilidade na competição. Bem como chegou à terceira posição na tabela. Assim sendo, um dos assuntos foram os jogadores que entraram no decorrer da partida.
Entre eles, o atacante o Willian Bigode, que marcou o terceiro gol da equipe, no fim da partida. Dessa maneira, o treinador elogiou o jogador que, segundo ele, é extremamente diferenciado, generoso e ótimo profissional. Além disso, Fernando Diniz também citou outros jogadores, que também começaram no banco e ganharam oportunidade durante o jogo.
“É um ser diferente, ser iluminado. E é um jogador de nível muito alto, classe A. Que às vezes, como todo mundo, passa um momento que as coisas não fluem, mas é um cara que nunca desistiu de trabalhar e hoje foi a demonstração clara e inequívoca de que ele é um grande jogador. Porque o gol que ele fez não foi lance de sorte, o Willian já fez muitos gols como esse. E ter o Willian, o Nathan, o Marrony no banco para poder entrar é um privilégio. Felipe Melo… Todos que entraram, Martinelli… Tem muitos jogadores. O time que não começou o jogo é tão bom quanto, tem jogadores até com mais títulos, com prestígio, esperando para entrar. E esses caras fizeram a diferença hoje”.
Fernando Diniz analisa estreia de Marrony
Aliás, a partida marcou a estreia de Marrony pelo Fluminense. Assim sendo, o atacante entrou aos 25 minutos do segundo tempo, na vaga de Jhon Arias. A saber, o jogador chegou à equipe carioca por empréstimo junto ao Midtjylland, da Dinamarca. Contudo, teve que esperar para fazer sua estreia por conta da janela de transferências internacionais, que estava fechada e abriu na última segunda-feira (18). Desse modo, Marrony pôde ser regularizado.
“A estreia do Marrony foi ótima. Um jogador que também já tentei levar para outros clubes que trabalhei, acredito muito nele, jogador com potencial para o futebol brasileiro. A gente espera oferecer condições para poder brilhar cada vez mais. Foi uma estreia muito boa, contribuiu”.
Michel Araújo estava entre os relacionados, mas não entrou em campo
O meia-atacante Michel Araújo foi mais um jogador que teve sua situação regularizada após a abertura da janela de transferências. Inclusive, estava entre os relacionados para a partida, mas não saiu do banco de reservas. A saber, o jogador, que pertence ao Fluminense, estava no Al Wasl, dos Emirados Árabes, por empréstimo. E, já que o clube não exerceu a compra, o uruguaio retornou à equipe carioca. Assim sendo, Fernando Diniz explicou o motivo de Michel Araújo não ter participado do jogo.
“É um jogador que precisamos ter um pouco de calma pelo seguinte: ele ficou um tempo parado e estava disputando uma liga árabe. Eu estive lá no Mundo Árabe, é um futebol completamente diferente. Você não treina quase nada, e o nível de competitividade é muito baixo. Nos treinamentos ele está se adaptando, e o que eu penso dele, o que eu vi ele jogar no Fluminense, é um jogador que me agrada de sobremaneira. É outro jogador que vai nos ajudar muito nesta temporada” encerrou Fernando Diniz.
Foto destaque: Divulgação/Fluminense

Formada em Letras, pela UFRJ, e em Jornalismo, pela FACHA. Amo ler, escrever e futebol. No jornalismo esportivo pude unir os três.