Fernando Diniz elogia segundo tempo do Fluminense

Compartilhe com seus amigos:

Fernando Diniz elogia segundo tempo do Fluminense

O técnico Fernando Diniz concedeu entrevista após o empate do Fluminense com o São Paulo, em 2 x 2, pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi. Assim sendo, o comandante afirmou que o que falou para a equipe vencer foi a bola dentro do gol. Bem como lamentou que os gols não tenham saído quando a equipe estava melhor na partida.

“É uma coisa que temos, jogadores que fazem gols. Cano é especialista. Tivemos muitas chegadas, mas a bola só entrou duas vezes. Pagamos um preço nesse jogo. Se você me perguntar o ponto mais delicado do jogo, foi o momento do primeiro tempo que a gente podia ter aproveitado o momento de instabilidade do São Paulo para acelerar o jogo e não aproveitamos. Torcedor do São Paulo já estava um pouco insatisfeito, mas eles cresceram e a torcida foi junto” disse Fernando Diniz.

Todavia, ressaltou que o Fluminense melhorou no segundo tempo:

“Mas no segundo tempo jogamos o tempo todo muito melhor. As chances mais claras do São Paulo estavam em impedimento. Mas gostei bastante do comportamento da equipe no segundo tempo”.

Fernando Diniz analisa atuação do Fluminense

Segundo o técnico Fernando Diniz, o Fluminense começou jogando bem. Contudo, deixou o São Paulo crescer na partida. Visto que sofreu a virada, ainda no primeiro tempo. Inclusive, revelou que a equipe costuma treinar jogadas como a do segundo gol da equipe paulista.

“E no segundo, jogada que a gente não erra, fala-se muito em fazer bola longa, mas fomos fazer uma inversão sem necessidade. E o passe foi meio casual, o Luciano foi tentar dominar no meio do caminho, a bola bateu no pé dele e virou um passe que originou o segundo gol. No segundo tempo, a equipe foi do primeiro aos últimos instantes bastante agressiva, e, na minha opinião, mereceu ganhar o jogo”.

Briga pelo título

Por fim, quando questionado se o Fluminense briga pelo título, Fernando Diniz preferiu não fazer projeções. Já que, segundo ele, é melhor pensar jogo a jogo. Contudo, afirmou que equipes como o Tricolor devem sempre mirar a conquista de títulos. Mesmo que os investimentos sejam menores.

“Em relação à pergunta da chance do Fluminense ser campeão, um time tem que pensar no próximo jogo. Não gosto de fazer projeções de longo prazo. Todo time grande para mim, como o Fluminense e o São Paulo, mesmo que não tenham o investimento como outras equipes têm, tem que sonhar com isso, e a gente trabalha para isso. Obviamente que tem vários concorrentes, de mais investimento, mas o Fluminense sonha e trabalha para conseguir as melhores coisas possíveis dentro do campeonato” encerrou.

Situação do Fluminense no Brasileiro e próximo jogo

Com o resultado, o Fluminense aumentou a invencibilidade no Campeonato Brasileiro, que agora dura seis partidas, com quatro vitórias e dois empates. Além disso, agora o Tricolor tem 28 pontos na competição. Contudo, permanece em quinto lugar. A saber, apenas um ponto atrás do Internacional, última equipe no G4, e com três pontos a menos que o líder, Atlético-MG.

Assim sendo, na próxima rodada do Brasileirão, a penúltima do primeiro turno, o Fluminense tem mais um compromisso fora de casa. Já que encara o Goiás, na próxima quarta-feira (20), na Serrinha, às 19h (horário de Brasília).

Foto destaque: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: