O Fluminense encerrou o mês de julho invicto. A saber, foram sete jogos, com seis vitórias e um empate. Bem como foram duas partidas pela Copa do Brasil e cinco pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, o Tricolor marcou 17 gols e sofreu seis. Por fim, dos sete, quatro foram longe de seus domínios. Dessa maneira, relembre quais foram os duelos.
https://twitter.com/FluminenseFC/status/1553108097211797505
Conteúdo
Fluminense goleia o Corinthians, vence na despedida de Fred e segue invicto
Abrindo o mês de julho, o Fluminense recebeu o Corinthians pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa maneira, goleou o clube paulista, por 4 x 0. Assim sendo, o zagueiro Manoel abriu o placar para o Tricolor. Ao passo que Germán Cano marcou mais dois gols. Por fim, já nos acréscimos, Fred fechou o placar.
Aliás, o jogo seguinte, pela 16ª rodada do Brasileirão, contra o Ceará, marcou a despedida do ídolo Fred dos gramados. Assim sendo, o Fluminense venceu, por 2 x 1. A saber, o argentino Cano anotou mais um gol. Ao passo que Matheus Martins ampliou o placar. Por fim, o Vozão descontou com Luiz Otávio.
Classificação na Copa do Brasil
Posteriormente, o Tricolor fez o jogo de volta contra o Cruzeiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Assim sendo, em pleno Mineirão lotado, o Fluminense seguiu invicto e venceu a equipe mineira, por 3 x 0. Assim sendo, Jhon Arias, Germán Cano e Nathan marcaram os gols que garantiram a classificação. Aliás, no jogo de ida, os cariocas já haviam vencido, por 2 x 1.
Empate com o São Paulo e mais duas vitórias no Brasileirão
Voltando ao Brasileirão, o Fluminense empatou com o São Paulo, em 2 x 2. A saber, o Tricolor saiu na frente, com André. Contudo, sofreu a virada, com gols de Luciano e Patrick. Por fim, buscou o empate, com gol de Manoel.
Na sequência, o clube carioca enfrentou o Goiás, em mais um compromisso fora de casa. Assim sendo, o Fluminense saiu na frente com o atacante colombiano Jhon Arias. Aliás, sofreu a virada novamente. Assim, Pedro Raul e Nicolas marcaram pelo Esmeraldino. Mas o Tricolor reagiu e empatou, com Cano e virou, com Willian Bigode.
Seguindo no Campeonato Brasileiro, o Fluminense continuou invicto ao bater o RB Bragantino, por x 1, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Dessa maneira, o Tricolor abriu dois gols de vantagem com a dupla estrangeira Arias e Cano. Ao passo que Luan Cândido descontou para o Massa Bruta.
Vitória do Fluminense sobre o Fortaleza e julho invicto
Na última partida de julho, encerrando o mês invicto, o Fluminense venceu o Fortaleza, por 1 x 0, fora de casa. A saber, o duelo foi válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Dessa maneira, Nonato marcou o único gol da partida. Aliás, o jogo ainda teve dois gols anulados, um de cada equipe. Assim sendo, o próprio volante balançou as redes antes, mas foi anulado por conta de uma falta no lance da jogada. Ao passo que o Leão do Pici também teve um gol invalidado, no fim da partida. A saber, por impedimento.
Foto destaque: Mailson Santana / Fluminense FC

Formada em Letras, pela UFRJ, e em Jornalismo, pela FACHA. Amo ler, escrever e futebol. No jornalismo esportivo pude unir os três.