Fluminense fica 495 minutos sem sofrer gols no Brasileirão

Compartilhe com seus amigos:

No Fluminense, Fábio fica 495 minutos sem sofrer gols

Com Fábio no gol, o Fluminense bateu um recorde no último sábado (9), na partida contra o Ceará, no Maracanã. A saber, a equipe ficou 495 minutos sem sofrer gols no Campeonato Brasileiro, sem contar os acréscimos. Aliás, contabilizando apenas a era dos pontos corridos, de 2003 para cá. Dessa maneira, o período sem ser vazado foi entre a derrota para o Atlético-GO, por 2 x 0, e a vitória sobre o Ceará, por 2 x 1.

A saber, neste período, o Fluminense ficou quatro jogos sem sofrer gols. Desse modo, a equipe carioca ficou no empate, em 0 x 0, com o América-MG. Bem como venceu Avaí, por 2 x 0, Botafogo, por 1 x 0, e Corinthians, por 4 x 0. Ao passo que o gol marcado pelo Ceará foi nos acréscimos da última partida.

Se for levar em consideração também as edições anteriores do Campeonato Brasileiro, o recorde do Fluminense é de 621 minutos sem sofrer gols. A saber, a marca foi alcançada em 1975

Fluminense ficou 452 minutos sem sofrer gols no Brasileirão de 2020

Anteriormente, o recorde de tempo sem sofrer gols do Fluminense era de 2020. A saber, quando a equipe ficou 452 minutos sem ser vazado. Aliás, entre as rodadas 31 e 36, quando o atual auxiliar técnico, Marcão, estava no comando. Ao passo que o goleiro era Marcos Felipe.

Assim sendo, após empatar, em 3 x 3, com o Coritiba, na 31ª rodada, o Fluminense conquistou três vitórias seguidas sem sofrer gols. Assim sendo, bateu o Botafogo, por 2 x 0, o Goiás, por 3 x 0, e o Bahia, por 1 x 0. Ao passo que, em seguida, ficou no empate sem gols com o Atlético-MG.

Curiosamente, também foi o Ceará que quebrou a sequência do Fluminense sem sofrer gols. Assim sendo, o Fluminense venceu o Vozão, por 3 x 1. Desse modo, Vina descontou para a equipe cearense aos 33’ do segundo tempo.

Terceiro maior recorde é de 2007

O terceiro maior recorde de minutos sem sofrer gols do Fluminense é de 438 minutos, em 2007. A saber, sob o comando do técnico Renato Gaúcho, o Tricolor ficou entre as rodadas 23 e 38 do Campeonato Brasileiro sem ter que buscar bolas no fundo das redes. Aliás, a equipe tinha Fernando Henrique no gol.

Dessa maneira, após empatar, em 1 x 1, com o Vasco, o Fluminense venceu Sport, Athletico-PR, América-RN e Botafogo, todos por 2 x 0. Ao passo que, em seguida, perdeu para o Paraná, por 3 x 1. E o primeiro gol sofrido na partida foi aos 25’ do primeiro tempo, interrompendo a contagem.

Fluminense está invicto há cinco jogos

Mesmo que tenha sofrido gol no fim, o Fluminense, sob o comando do técnico Fernando Diniz, está invicto há cinco jogos no Campeonato Brasileiro. Assim sendo, a equipe carioca tem um empate e quatro vitórias seguidas.

Além disso, o Tricolor sofreu 15 gols nos 16 jogos que disputou pelo Brasileirão. Dessa maneira, a equipe sofreu menos de um gol por partida. Inclusive, considerando apenas os jogos comandados por Fernando Diniz, em apenas três o Fluminense sofreu mais de um gol. Desse modo, nas derrotas, para o Flamengo, por 2 x 1, e para o Atlético-GO, por 2 x 0, e na vitória sobre o Atlético-MG, por 5 x 3.

Foto destaque: Divulgação / Fluminense FC

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: