Fluminense não terá Nonato contra Corinthians

Compartilhe com seus amigos:

Fluminense tem duas baixas contra o Corinthians

O Fluminense não poderá contar com Nonato na partida contra o Corinthians, no próximo sábado (2), no Maracanã. A saber, o volante recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Botafogo, no último domingo (26). Assim sendo, o técnico Fernando Diniz tem pelo menos quatro opções para substituir o jogador. No entanto, desse modo, o comandante já não poderá repetir time pela quarta vez seguida.

As opções de Fernando Diniz para a vaga de Nonato

Assim sendo, a primeira opção é Wellington. A saber, o jogador vinha sendo titular no Fluminense. Contudo, passou a ser bastante contestado pela torcida nos últimos jogos, por conta de suas atuações. Dessa maneira, acabou sendo barrado. E Nonato, que vinha entrando bem no segundo tempo, ganhou a vaga entre os 11 que começam a partida. Mesmo assim, é o favorito para assumir a posição. Já que havia recebido apoio do treinador.

Ao passo que a segunda opção é Felipe Melo. A saber, o volante começou a temporada no Fluminense como titular. No entanto, uma lesão no joelho o tirou de campo durante aproximadamente 60 dias. Já que precisou de cirurgia. Assim, seu retorno aos gramados ocorreu na partida contra o Flamengo, também pelo Campeonato Brasileiro. Mas o volante, que completou 39 anos no último final de semana, ainda não iniciou nenhuma partida como titular desde então.

As outras duas opções são Yago Felipe e Martinelli. Inclusive, ambos têm mais características parecidas com a de Nonato. Entre elas, mais presença ofensiva. Além disso, os dois chegaram a ser titulares em algumas partidas do Fluminense na temporada anterior. Contudo, acabaram perdendo espaço.

Assim sendo, Fernando Diniz terá a semana para realizar treinamentos e decidir qual o melhor substituto de Nonato. A saber, a equipe ganhou folga nesta segunda-feira (27). Mas retorna aos treinos na terça-feira (28), no CT Carlos Castilho. Aliás, o Fluminense não tem nenhuma partida durante a semana.

Diniz elogia Nonato, mas afirma que Fluminense tem substitutos à altura

Após a vitória do Fluminense no clássico, o técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva. Dessa maneira, um dos assuntos tratados foi justamente a ausência de Nonato para a partida do final de semana. Assim sendo, o treinador elogiou o jogador, que pertence ao Internacional e está no Tricolor por empréstimo. Mas também garantiu que o elenco tem substitutos para o volante.

Temos a semana para pensar bem, temos jogadores qualificadíssimos para colocar no lugar do Nonato, aproveitar para fazer um grande elogio ao Nonato, que fez uma bela partida, especialmente no segundo tempo. Mas a gente vai arrumar solução, nós temos gente para colocar no lugar. Temos um grande adversário no fim de semana e vamos nos preparar bem para entregar o melhor” disse Diniz.

John Kennedy também está suspenso e substituto de Luiz Henrique

Além de Nonato, John Kennedy também recebeu o terceiro amarelo e está fora da partida. Aliás, o jogador vinha começando no banco de reservas e entrando no segundo tempo. Ao passo que o clássico também marcou a despedida de Luiz Henrique do Fluminense. Já que o atacante foi negociado com o Betis, da Espanha.

Situação do Fluminense no Campeonato Brasileiro e próxima partida

Com a vitória no clássico contra o Botafogo, por 1 x 0, o Fluminense chegou aos 21 pontos. Dessa maneira, ocupa a sexta posição no Campeonato Brasileiro. Assim sendo, na próxima rodada, o Tricolor encara o Corinthians, no próximo sábado (2). Por fim, o duelo será no Maracanã, às 16h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: