Fluminense vence o Ceará na despedida de Fred

Compartilhe com seus amigos:

Fluminense vence o Ceará na despedida de Fred

O Fluminense venceu o Ceará, por 2 x 1, neste sábado (9), no Maracanã. A saber, o duelo foi válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim sendo, o Tricolor saiu na frente com Germán Cano, no fim do primeiro tempo. Ao passo que Matheus Martins ampliou na etapa complementar. Por fim, Luiz Otávio, já nos acréscimos, descontou para o Vozão.

Aliás, a partida marcou a despedida do atacante Fred dos gramados. Assim, o camisa 9 e ídolo do Fluminense entrou aos 30’ do segundo tempo, substituindo Cano. A saber, o capitão não balançou as redes, mas foi bastante ovacionado antes durante e depois o jogo. Por fim, após o apito final, houve várias homenagens ao jogador, que se declarou ao Tricolor.

Confira os melhores lances de Fluminense x Ceará

1º tempo: Cano marca nos minutos finais

O Fluminense tentou chegar logo aos três minutos, em cobrança de escanteio. Contudo, a bola acabou explodindo na zaga. Ao passo que, aos oito minutos, Caio Paulista tocou para Matheus Martins, que chutou. Aliás, a bola passou muito perto. Seguindo melhor na partida, aos 11’, Arias cruzou para Cano, que mandou de primeira. Mas o goleiro João Ricardo fez ótima defesa.

Ao passo que o Ceará chegou com perigo aos 19’, com Vina. Assim sendo, o atacante tabelou e cruzou na área, para a defesa de Fábio. Contudo, a arbitragem já marcava impedimento no lance. Posteriormente, aos 30’, a equipe assustou novamente. Dessa vez, com Bruno Pacheco, que arriscou de longe. Assim, o arqueiro do Fluminense se esticou para conseguir fazer a defesa.

Já aos 38’, o Fluminense saiu na frente com Germán Cano. A saber, Caio Paulista fez boa jogada e cruzou para o argentino, que cabeceou para o fundo das redes. Aliás, na comemoração, o atacante homenageou Fred, jogando corações. Antes que o árbitro apitasse o fim do primeiro tempo, Lima tentou de bicicleta e quase empatou a partida.

2º tempo: Matheus Martins amplia e Ceará desconta no fim

Em busca do empate, o Ceará começou no ataque. Assim, aos seis minutos, Iury Castilho chutou e Fábio fez a defesa. Ao passo que, na sequência, Vina tentou também, mas parou no goleiro do Fluminense. E aos oito, o Tricolor ampliou, com Matheus Martins. A saber, Cano recebeu o passe e deixou para o jovem atacante estufar as redes.

Aos 13’, o Ceará tentou descontar com Richard. Contudo, o volante pegou mal e mandou para fora. E aos 19’, Michel bateu de primeira da entrada da área, levando perigo. Aliás, o Vozão seguiu tentando descontar e aos 23’, assustou em chute de Vina. Mas Fábio fez grande defesa.

Posteriormente, aos 30’, Fred entrou no lugar de Cano. E o atacante teve a chance de deixar o seu aos 37’, quando finalizou de primeira. Mas a bola bateu na zaga e foi para fora. Por fim, aos 47’, o Ceará descontou com Luiz Otávio. A saber, o zagueiro recebeu livre na área, dominou e mandou para o fundo das redes.

Situação na tabela e próximos jogos – Fluminense x Ceará

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 27 pontos. Assim sendo, subiu quatro posições e é o vice-líder do Campeonato Brasileiro. Contudo, ainda pode ser ultrapassado por Atlético-MG e Corinthians, que ainda jogam na rodada. Ao passo que o Ceará segue com 18 pontos e perdeu uma posição. Assim sendo, é o 16º colocado, última equipe antes da zona de rebaixamento.

Agora as equipes voltam suas atenções para a Copa do Brasil. Já que, durante a semana, fazem o jogo de volta das oitavas de final da competição. Dessa maneira, o Tricolor encara o Cruzeiro, na próxima terça-feira (12), no Mineirão, às 21h (horário de Brasília). Enquanto o Ceará recebe o Fortaleza, no Castelão na quarta-feira (13), às 20h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação / Fluminense

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: