Fluminense vence o RB Bragantino e aumenta sequência invicta no Brasileirão

Compartilhe com seus amigos:

Fluminense vence o RB Bragantino e aumenta sequência invicta no Brasileirão

O Fluminense venceu o RB Bragantino, por 2 x 1, neste domingo (24), no Raulino de Oliveira. A saber, o duelo foi válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desse modo, a rodada marca o fim do primeiro turno da competição. Assim sendo, Jhon Arias e Germán Cano marcaram para o Tricolor. Ao passo que Luan Cândido descontou para o Massa Bruta.

Confira os melhores momentos de Fluminense x RB Bragantino

1º tempo: Fluminense joga melhor, mas não consegue balançar as redes

A primeira chegada de perigo foi do Fluminense, aos 10’. Assim sendo, Nonato tocou para Caio Paulista, que dividiu com Lucão e a bola bateu na trave. Ao passo que, aos 13’, Nonato cruzou para Samuel Xavier, que acabou errando na hora de finalizar. Posteriormente, aos 21’, o Tricolor até balançou as redes, com Germán Cano, após ótimo lançamento de André. Contudo, o bandeirinha assinalou impedimento e o gol foi anulado.

Aliás, o Fluminense seguiu melhor na partida e, aos 23’, chegou com André, que arriscou o chute. Mas o goleiro Lucão fez ótima defesa. E aos 30’, Jhon Arias roubou a bola e cruzou rasteiro para Cano, que não conseguiu chegar a tempo de empurrar para as redes. Aliás, o argentino perdeu outra boa oportunidade aos 34’, após cruzamento de Samuel Xavier. Contudo, isolou a bola.

2º tempo: Cano e Arias garantem vitória do Tricolor

Em busca do primeiro gol, o Fluminense assustou logo no primeiro minuto. Assim sendo, Matheus Martins cruzou e Lucão saiu errado. Na sequência, Caio Paulista acertou a trave. Na sobra. Cano chutou e o goleiro salvou. Aliás, aos 10’, o Tricolor colocou outra bola na trave com Caio Paulista. Mas, aos 16’, a equipe carioca abriu o placar, com Jhon Arias. Dessa maneira, Matheus Martins encontrou o colombiano livre e, cara a cara com Lucão, estufou as redes.

Inclusive, o segundo gol não demorou muito. Já que, aos 20’, Arias fez o levantamento para Germán Cano, que girou e acertou um belo chute, ampliando o placar. Posteriormente, aos 26’, o RB Bragantino descontou com Luan Cândido. A saber, Artur cobrou escanteio na área e o lateral subiu sozinho para balançar as redes de cabeça.

Aliás, nos minutos seguintes, o Massa Bruta passou a pressionar em busca do empate. Contudo, sem levar real perigo. Já aos 51’, o VAR entrou em ação para analisar possível expulsão de Marrony. Assim, após rever o lance, o árbitro aplicou o cartão vermelho direto por conta de um pontapé do atacante em Kevin. Por fim, aos 53’, o RB Bragantino teve a última chance do empate. Já que, após cruzamento de Helinho, Ramon cabeceou fraco e Fábio defendeu sem sustos.

Situação na tabela e próximos jogos – Fluminense x RB Bragantino

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 34 pontos. Assim sendo, subiu para a terceira posição no Campeonato Brasileiro. Além disso, chegou aos sete jogos de invencibilidade na competição. Ao passo que o RB Bragantino segue com 27 pontos, em oitavo lugar.

Agora o Tricolor volta suas atenções para a Copa do Brasil. Visto que, na próxima quinta-feira (28), encara o Fortaleza, pela ida das quartas de final da competição. A saber, o duelo será às 20h30 (horário de Brasília), ainda sem horário definido. Já o Massa Bruta volta a campo apenas no domingo (31), quando recebe o Juventude, no Nabi Abi Chedid, às 19h (horário de Brasília), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto destaque: Mailson Santana / Fluminense FC

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: