Germán Cano chega aos 27 gols pelo Fluminense

Compartilhe com seus amigos:

Germán Cano chega aos 27 gols pelo Fluminense

O Fluminense venceu o Cruzeiro, por 3 x 0, nesta terça-feira (12), no Mineirão, e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Assim sendo, Jhon Arias, Germán Cano e Nathan marcaram os gols da vitória, já no segundo tempo.

Assim sendo, além de ter balançado as redes no jogo de volta, o atacante argentino também marcou no jogo da volta, no Maracanã. A saber, quando o Fluminense venceu, por 2 x 1. Dessa maneira, após a classificação, Cano exaltou o trabalho de toda a equipe.

“Trabalho. Trabalho de todos nós. É muito importante, o Fernando Diniz também faz parte disso. Os companheiros estão deixando tudo dentro de campo, isso reflete jogo a jogo. O trabalho é o melhor que a gente tem, e agora é continuar e descansar para o próximo jogo” disse Germán Cano.

Dessa maneira, Cano chegou aos 27 gols na temporada. Assim sendo, é o artilheiro no futebol brasileiro, comparando todas as divisões. Além disso, a média do atacante argentino é de 0,61 gols por jogo. Inclusive, a fase é tão boa que o jogador marcou quatro gols nos últimos três jogos.

Germán Cano no Fluminense

O atacante Germán Cano chegou ao Fluminense no início deste ano, após passagem pelo Vasco. A saber, seu primeiro gol foi em seu terceiro jogo com a camisa tricolor, na vitória sobre o Audax, pelo Campeonato Carioca. Ao passo que seu segundo gol foi contra a Portuguesa, quando a equipe carioca venceu, por 1 x 0.

Todavia, o atacante passou por um jejum de gols. A saber, após marcar na final do Campeonato Estadual, Cano ficou quatro jogos sem balançar as redes pelo Fluminense. Ao passo que “desencantou” na vitória sobre o Vila Nova, por 3 x 2. Todavia, ficou os quatro jogos seguintes sem marcar. Mas, após deixar o seu no empate com o Palmeiras, não passou mais de duas partidas sem fazer gols.

Aliás, destaque para a goleada do Fluminense sobre o Oriente Petrolero, por 10 x 1, pela Copa Sul-Americana. A saber, Germán Cano marcou três gols na partida. Assim sendo, foi seu primeiro e único, até o momento, hat-trick pelo Tricolor.

Cano tem a aprovação do ídolo Fred

Em uma de suas diversas declarações em seu despedida dos gramados, o ex-atacante do Fluminense, Fred, fez questão de exaltar o argentino Germán Cano. Que, inclusive, alcançou também a marca de 70 gols em sua passagem pelo Brasil. Assim sendo, o ídolo tricolor elogiou o artilheiro da equipe nesta temporada.

“Cano é o artilheiro do Brasil e um cara que me surpreendeu na perseverança, nos treinamentos, na entrega. Sempre calado, e, às vezes, tem coisas que não se consegue perceber, só quem está lá. Se observar onde o Cano joga os 90 minutos, ele joga de área à área, rouba bola… No jogo passado (contra o Corinthians) ficou cobrindo o Nino. Nunca conseguiria fazer o que ele está fazendo” disse Fred.

Posteriormente, completou afirmando que Cano ainda deve bater muitos recordes pelo Fluminense:

“Germán já caiu nas graças da nossa torcida, já deu um título carioca, destruiu nas finais, cara que é um dos primeiros a chegar nos treinos… Estou em paz. A 9 já faz gol sozinho. E o Cano, do jeito que está, vai bater recorde”

Foto destaque: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: