Luccas Claro deixa o Fluminense e destino deve ser clube turco

Compartilhe com seus amigos:

Luccas Claro deixa o Fluminense e destino deve ser clube turco

O zagueiro Luccas Claro não é mais jogador do Fluminense. A saber, o jogador, que tinha contrato com a equipe carioca até o fim deste ano, solicitou, na última quarta-feira (3), a rescisão do vínculo. Assim sendo, seu destino deve ser o Eyüpspor, do futebol turco. Além disso, o Tricolor receberá uma compensação financeira pela saída do atleta.

A saber, em comunicado divulgado pelo clube nas redes sociais, o Fluminense agradeceu a Luccas Claro:

Todo o nosso carinho e gratidão ao zagueiro que honrou e lutou por nossas cores ao longo dos 118 jogos em que atuou pelo clube. Entre tantos momentos especiais, foram gols em clássicos, conquistas e grande identificação com o Flu. Valeu demais, Guerreiro” – escreveu o clube.

Luccas Claro foi destaque no Fluminense em 2020 e 2021

O zagueiro Luccas Claro chegou ao Fluminense em setembro de 2019. Assim sendo, começou no banco de reservas. Aliás, sua primeira partida com a camisa tricolor foi no empate com o Avaí, em 1 x 1, pelo Campeonato Brasileiro. Ao passo que seu segundo jogo foi o último daquela temporada. A saber, na vitória sobre o Corinthians, pela mesma competição.

Posteriormente, em 2020, Luccas Claro passou a ter mais espaço no Fluminense. Dessa maneira, o zagueiro disputou 42 jogos pelo Tricolor. Além disso, balançou as redes seis vezes. Aliás, seus dois primeiros gols pela equipe carioca foram na goleada sobre o Bangu, por 5 x 1. Assim sendo, o jogador também marcou em jogos contra o Flamengo, em dois jogos, Atlético-GO e Santos. Inclusive, estreve entre os melhores de sua posição no Campeonato Brasileiro.

Aliás, no ano seguinte, em 2021, Luccas Claro também esteve presente na maioria dos jogos do Fluminense. Assim sendo, foram 49 jogos. Mas nenhum gol marcado.

Zagueiro perdeu espaço e se tornou terceira ou quarta opção

Neste ano, Luccas Claro se tornou opção no banco de reservas. Visto que a zaga titular atualmente é formada por Nino e Manoel. Assim sendo, se tornou terceira ou quarta opção na equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz. Além disso, disputando vaga com David Braz, David Duarte e Matheus Ferraz. Dessa maneira, o zagueiro disputou 25 jogos na temporada atual. Ao passo que balançou as redes uma vez. A saber, na vitória sobre o Botafogo, por 2 x 1, pelo Campeonato Brasileiro.

Por outro lado, sua última partida disputando os 90 minutos foi na derrota para o Juventude, pela nona rodada do Brasileirão, em junho. Desde então, Luccas Claro entrou em campo em apenas quatro partidas. Mas atuou poucos minutos. Além disso, em outros 10 jogos ficou apenas no banco de reservas. Por fim, o zagueiro disputou 118 jogos com a camisa tricolor. Bem como marcou sete gols.

Luccas Claro já atuou no futebol turco

A saber, antes de assinar com o Fluminense, Luccas Claro atuou pelo Gençlerbirligi, da Turquia. Assim sendo, sua passagem pelo clube começou no início de 2017. Dessa maneira, disputou 20 jogos e marcou um gol. Ao passo que, na temporada seguinte, o zagueiro esteve em campo em 23 partidas. Mas sem anotar nenhum gol. Por fim, na terceira temporada, foram 33 jogos e um gol feito.

Anteriormente, Luccas Claro vestiu a camisa do Coritiba. Inclusive, foi no clube paranaense que o zagueiro começou sua carreira, no sub-17, em 2008. Ao passo que sua estreia na equipe principal ocorreu em 2011.

Foto destaque: Divulgação Fluminense

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: