Manoel comemora fase artilheira no Fluminense

Compartilhe com seus amigos:

Manoel comemora fase artilheira no Fluminense

O zagueiro Manoel concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (29), no Centro de Treinamento Carlos Castilho. Aliás, o jogador, além de ser titular, vem se destacando também no ataque. Já que o gol da vitória contra o Botafogo, foi o seu sexto gol pelo Fluminense. Ao passo que quatro foram neste ano.

Não é o objetivo (risos). Mas, assim, eu vou para a área para fazer gols, a única chance que eu tenho é na bola parada. Nem sabia disso. Fiz cinco gols ano retrasado no Cruzeiro, agora tenho chance de bater esse recorde. Vou trabalhar bastante para fazer mais dois e passar essa marca aí” disse Manoel.

Em seguida, Manoel afirmou ter sido o gol mais bonito de sua carreira. Já que driblou o marcador e o goleiro, Gatito Fernández, antes de estufar as redes:

No treino fiz parecido assim, mas com certeza foi o mais bonito. Consegui no momento do passe do Caio ter a frieza de dar o corte, consegui chutar muito bem de esquerda. Normalmente a gente chega ali e já quer logo definir, eu tive a tranquilidade de acertar o gol. Pelo desempenho da equipe, aquele jogo a gente merecia vencer. Conseguiu controlar bem o jogo, estava difícil entrar na área do Botafogo, mas com a tranquilidade que tive de momento conseguimos um belo gol e a vitória”.

Duelo contra o Corinthians

No próximo sábado (2), o Fluminense recebe o Corinthians, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A saber, o Timão pode vir com a equipe reserva. Já que, na outra semana, tem o jogo de volta contra o Boca Juniors, pela Libertadores. Contudo, Manoel afirmou que o Tricolor não deve pensar nisso.

Se vai vir com reserva ou não, temos que pensar na gente, fazer o que o Diniz sempre pede. O nosso respeito maior é com a gente, nosso trabalho de dia a dia. Independentemente de quem vier de lá, vamos procurar fazer o nosso melhor para conseguir uma grande vitória. Uma vitória é muito importante porque a gente consegue tirar a diferença, ainda mais em casa com apoio da torcida. Temos que conquistar esses três pontos”.

Manoel fala sobre as despedidas no elenco

A partida contra o Botafogo marcou a despedida de Luiz Henrique do Fluminense. A saber, o jogador foi negociado com o Betis, da Espanha. Além disso, o duelo contra o Ceará, no próximo dia 2, também vai marcar a despedida de Fred dos gramados. Assim sendo, Manoel contou que o centroavante fará muita falta.

A gente fica triste com a despedida do Fred porque é o maior ídolo do clube. Um cara que todo mundo respeita muito aqui, todos têm um carinho muito grande por ele. Vamos sentir muita falta. Estava até conversando com ele hoje no treino, falei: “Cara, vamos mais um pouco. Mais quatro meses aí, vamos”. Mas ele disse: “Não dá mais não”. Do Luiz (Henrique) também vamos sentir muita falta porque é um jogador que nos ajudou muito, evoluiu muito com a chegada do Diniz. Vamos torcer muito por ele lá na Espanha para chegar à Seleção”.

Sequência de bons resultados no Brasileirão

Após passar por má fase, com três derrotas em quatro jogos pelo Brasileirão, o Fluminense reencontrou os bons resultados. Dessa maneira, contando o duelo contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, são três vitórias seguidas, o que vem empolgando a torcida. Entretanto, Manoel afirmou que a forma de jogar é sempre a mesma.

Quando tivemos esses dois resultados negativos, não mudamos a forma de jogar. Continuamos trabalhando bem a bola, saindo lá de trás. Diniz sempre fala: ‘Não vamos mudar, a gente está conseguindo, só precisa ter um pouco mais de tranquilidade na hora de chegar na área, caprichar nos passes, ter a decisão correta’. Estamos com o mesmo trabalho, agora com dois resultados positivos. Vamos seguir da mesma forma”.

Renovação de contrato de Manoel

Por fim, Manoel revelou que ainda não houve conversas para renovação, mas que está tranquilo e feliz no Fluminense:

Ainda não tivemos nenhuma conversa. Eu estou tranquilo, procurando fazer meu trabalho, sempre profissional para caramba. Quando não estava jogando também sempre procurei respeitar quem estava jogando e me preparar para quando tivesse uma oportunidade aproveitar da melhor maneira. Isso estou fazendo, procurando aproveitar. Lá para frente a gente pode ver isso. Estou tranquilo e feliz” encerrou.

Foto destaque: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: