Manoel completa 50 jogos pelo Fluminense

Compartilhe com seus amigos:

Manoel completa 50 jogos pelo Fluminense

O zagueiro Manoel completará 50 jogos pelo Fluminense, na partida contra o São Paulo, neste domingo (17), no Morumbi. Titular absoluto na zaga da equipe, comandada pelo técnico Fernando Diniz, o jogador comemorou a marca em entrevista ao site oficial do Tricolor.

“Fico muito feliz com os 50 jogos e com o momento da equipe. Contente em atingir coisas importantes com a camisa do Fluminense e espero conquistar mais títulos e fazer grandes jogos. Nosso objetivo é ser campeão, então é preciso manter os pés no chão, mas sabendo que temos qualidade. Agora é manter esse nível de atuação e concentração para, no fim, comemorar mais conquistas” disse Manoel.

Manoel analisa próximo duelo do Fluminense

Posteriormente, Manoel falou sobre o próximo adversário do Fluminense, o São Paulo. Assim sendo, o zagueiro afirmou que será um obstáculo complicado. Mas também frisou que a equipe carioca está preparada para qualquer desafio. Mesmo que seja longe de seus domínios. Além disso, o Tricolor vem de quatro vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro.

“Será um jogo muito difícil. A gente sabe da qualidade do São Paulo, que tem um grande treinador e grandes jogadores. Eles também vêm de uma classificação na Copa do Brasil, o estádio vai estar cheio, mas independentemente do adversário a gente vai fazer o nosso jogo, aquilo que a gente treina no dia a dia. Então estamos preparados, seja para jogar dentro ou fora de casa, e vamos buscar a vitória. Temos que entrar muito concentrados para conquistarmos o resultado positivo”.

Somando os jogos pela Copa do Brasil, a invencibilidade aumenta ainda mais. Assim sendo, são seis vitórias e um empate. Além disso, a equipe sofreu apenas dois gols, no jogo de ida contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, e pelo Brasileirão, na vitória em cima do Ceará, por 2 x 1. Bem como, vale ressaltar, a dupla de zaga titular do Fluminense, formada por Manoel e Nino, está invicta também. Contudo, o jogador divide o mérito com todos os companheiros de time.

“A gente vem de um grande momento, mas quando se fala da parte defensiva se foca muito nos zagueiros, mas isso inclui toda a equipe. Basta ver o que o Cano briga lá na frente, o Ganso correndo muito para marcar… Todo mundo jogando, se dedicando, e a gente fica feliz porque tem conseguido boas atuações para ajudar o Fluminense. Nosso time tem tido um equilíbrio importante com todo mundo ajudando em todas as fases do jogo. Essa união é importante para no final todo mundo comemorar junto” encerrou Manoel.

Números de Manoel na temporada de 2022

A saber, Manoel marcou cinco gols nesta temporada pelo Fluminense. Seu primeiro gol foi na vitória sobre o Volta Redonda, por 3 x 0, pelo Campeonato Carioca. Posteriormente, o zagueiro também balançou as redes na goleada da equipe carioca sobre o Oriente Petrolero, por 10 x 1, pela Copa Sul-Americana. Ao passo que os outros três foram em jogos seguidos, contra Botafogo, Cruzeiro e Corinthians. Além disso, conquistou a confiança do técnico Fernando Diniz e vem sendo titular nas últimas partidas da equipe carioca.

Foto destaque: Mailson Santana / Fluminense FC

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: