Martinelli completa 100 jogos pelo Fluminense

Compartilhe com seus amigos:

Martinelli completa 100 jogos pelo Fluminense

O volante Martinelli chegou aos 100 jogos como profissional pelo Fluminense no último domingo, na vitória sobre o RB Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Assim sendo, o jovem, de 20 anos, é mais uma das revelações das divisões de base do Tricolor. Aliás, em entrevista ao site oficial do clube, o jogador comemorou a marca.

“100 jogos… Acho que com 20 anos você ter isso por esse clube gigante, maravilhoso e que eu tenho um carinho enorme é muito gratificante. Às vezes eu paro para pensar e 100 jogos é muita coisa, com altos e baixos. Estou muito feliz por atingir essa marca e espero alcançar muito mais. Não tem nem dois anos da minha estreia e já vivi muita coisa. Joguei todas as competições possíveis e é muito gratificante mesmo defender essas cores” disse Martinelli.

Em seguida Martinelli falou sobre o carinho que a torcida tem pelos jogadores que são formados na base do Fluminense. Aliás, que são conhecidos como os Moleques de Xerém. Além disso, o volante também afirmou que quer fazer história na equipe carioca. E completou se declarando ao Tricolor.

“Fluminense para mim significa amor, respeito e muita gratidão, porque foi o clube que me abriu as portas. Então tudo o que eu puder fazer dentro ou fora de campo eu vou estar sempre brigando por essas cores”.

Estreia pelo Fluminense e jogos mais marcantes

A saber, a partida de número 100 de Martinelli com a camisa do Fluminense foi justamente contra seu primeiro adversário, há exatos cinco anos de sua chegada a Xerém, em 24 de julho também. Ao passo que o jogador guarda com carinho duas das 100 partidas com a camisa tricolor. A saber, a primeira foi a vitória contra o Goiás, por 3 x 0, em janeiro do ano passado, quando marcou seus primeiros gols como profissional. E a segunda, a goleada do Tricolor sobre o Corinthians, por 4 x 0. Já que foi dele a assistência para o último gol de Fred.

“Acho que aquela assistência é um momento que vai ficar marcado na minha vida. A gente sabia que eram os últimos minutos do Fred em campo e eu tive a oportunidade de tocar para ele fazer o gol. É uma alegria muito grande para mim, como foi para todo mundo”.

Números de Martinelli na temporada atual

Nesta temporada, Martinelli disputou 32 jogos pelo Fluminense. Assim sendo, 12 delas foram como titular. Além disso, o volante marcou um gol. A saber, balançou as redes na goleada sobre o Resende, por 4 x 0. Inclusive, que deu ao Tricolor o título de campeão da Taça Guanabara de forma antecipada. Além disso, o jogador também deu quatro assistências, sendo duas delas na goleada sobre o Oriente Petrolero, por 10 x 1, pela Copa Sul-Americana.

Revelações do Fluminense que chegaram aos 100 jogos pelo clube

Com o 100º jogo, Martinelli entrou na lista composta por jogadores que foram revelados pelo Fluminense e atingiram a marca de 100 jogos pelo clube neste século. A saber, o líder é o goleiro Fernando Henrique, que disputou 265 jogos. Em seguida, vem Marcos Junior, com 247. Ao passo que, do elenco atual, o goleiro Marcos Felipe também entrou para a lista, com 105 jogos.

Foto destaque: Divulgação/Fluminense

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: