Com dúvida no gol, Roger Machado começa a montar provável escalação do Grêmio

Compartilhe com seus amigos:

Com dúvida no gol, Roger Machado começa a montar provável escalação do Grêmio

Com duelo importante na sexta-feira (5) diante do Guarani pela 22ª rodada da Série B, o Grêmio deu sequência à sua preparação nesta segunda-feira (1). A saber, Roger Machado começou a montar a provável escalação do Grêmio em trabalhos táticos. Mas tem dúvida em uma posição específica.

Em resumo, o goleiro Brenno, que era titular no gol tricolor e ficou fora quase três meses por conta de uma lesão, está 100% liberado do DM. Portanto, a dúvida é se ele entra de cara, ou se Gabriel Grando continua jogando. A saber, o técnico se mostrou indeciso sobre isso. Mas o restante da equipe está praticamente fechada.

Desfalques e retornos 

Para enfrentar o Guarani na próxima rodada da Série BGrêmio terá desfalques. A saber, dois atletas que vinham jogando regularmente não poderão entrar em campo com a camisa do Imortal. Em contrapartida disso, o Tricolor Gaúcho terá três retornos, já que três atletas que estavam lesionados voltam a ficar a disposição.

Primeiramente, o volante Bitello não atuará com o Grêmio nessa partida. A saber, ele é o titular da posição, mas durante o primeiro tempo do empate com a Chapecoense acabou tomando cartão vermelho. Em suma, ele deu um golpe com as travas da chuteira no pescoço de um atleta adversário. Portanto o veterano Lucas Leiva deve mesmo começar como titular pela primeira vez desde seu retorno ao clube.

Além disso, o atacante Ferreira voltou a se lesionar ainda no primeiro tempo do empate com a Chapecoense. Assim, uma lesão constatada em seu músculo da coxa o tira de combate por mais 20 dias. Em suma, ele esteve parado por dois meses desde a última vez. O escolhido de Roger Machado para seu lugar é Guilherme Augusto, que voltou ao time recentemente também.

Em contrapartida, o Grêmio tem o retorno do goleiro Brenno, que ficou três meses parado por conta de uma lesão. Mas essa é a dúvida de Roger Machado na provável escalação do Grêmio. A saber, Brenno era titular antes de se machucar. Mas Gabriel Grando vem fazendo bons jogos e dando conta do recado.

Além disso, outro que volta do DM, e que era titular é o lateral-direito Edílson. No entanto, a certeza é que ele ficará no banco enquanto se recondiciona fisicamente e depois terá que disputar a vaga com Rodrigo Ferreira. Já Elkeson vem tendo um ano difícil com lesões, e volta a ficar disposição. Mas nunca foi titular, e deve ficar no banco diante do Guarani.

Provável escalação do Grêmio

Portanto, levando tudo isso em consideração, todo esse contexto do elenco gremista, Roger Machado armou nesta segunda-feira (1) o time titular do Grêmio para enfrentar o Guarani:

Gabriel Grando (Brenno); Rodrigo Ferreira, Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Lucas Leiva, Villasanti e Campaz; Guilherme Augusto, Gabriel Teixeira Diego Souza. Técnico: Roger Machado.

GrêmioGuarani se enfrentam na próxima sexta-feira (5), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, a partir das 21h30 (horário de Brasília). A saber, o Tricolor mira a recuperação da vice-liderança, aproveitando que o Vasco empatou em casa na abertura da rodada.

Foto destaque: Divulgação / João Victor Teixeira

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: