Elias Manoel deixa o Grêmio rumo à MLS

Compartilhe com seus amigos:

Elias Manoel deixa o Grêmio rumo à MLS

Grêmio não terá mais o futebol do atacante Elias Manoel, pelo menos nos próximos um ano e meio. A saber, o atacante de 20 anos teve seu empréstimo concluído junto a um time que joga a Major League Soccer. A saber, que é liga de futebol dos Estados Unidos. Portanto, ele se junta Victor Bobsin, Rodrigues e Martín Benítez, que também deixaram o Imortal nesta janela de transferências.

O destino de Elias Manoel já é certo. O zagueiro vai atuar no New York Red Bulls, time que disputa títulos da MLS.

Banner Bônus Bet365

Elias Manoel deixa o Grêmio e assina com time norte-americano

Vivendo uma má fase no Grêmio, o atacante Elias Manoel já não faz mais parte do elenco tricolor. A saber, o jovem atleta de 20 anos teve seu empréstimo concluído junto a um dos maiores times em termos de títulos da MLS. A saber, o New York Red Bulls será a casa do jogador cria da base gremista até o fim de 2024.

Neste exato momento, o Grêmio deverá receber uma compensação financeira do New York Red Bulls pelo empréstimo de Elias Manoel. A saber, o Tricolor vai receber 150 mil dólares (R$790 mil) só para ceder o atleta. O que, certamente, chamou a atenção da diretoria gremista, já que negociações por empréstimo geralmente não envolvem compensação financeira.

Além disso, o New York Red Bulls negociou com o Grêmio um passe fixado ao fim do empréstimo. Assim, se Elias Manoel se sair bem por lá, o clube nova-iorquino terá que pagar R$8 milhões para ficar com o jogador em definitivo.

Na MLSElias Manoel disputará com outros brasileiros como Douglas Costa (LA Galaxy), Lucas Esteves (Colorado Rapids), Talles Magno (New York City) e Jean Mota (Inter Miami). Aliás, o ex-vascaíno será seu rival na cidade de Nova Iorque. Seus ex-companheiros de GrêmioRodrigues (San Jose Earthquakes) e Douglas Costa (LA Galaxy) atuam em uma conferência diferente.

Elias não vivia bom momento no Grêmio

Uma das principais promessas do Grêmio nos últimos anos, o atacante Elias Manoel de apenas 20 anos vivia má fase na Série B. A saber, a última vez que o jogador marcou com pelo Tricolor foi na vitória por 2 x 0 diante do CRB na Arena, pela 5ª rodada. Além disso, na partida anterior o camisa 9 já havia marcado o gol da vitória gremista sobre o Operário fora de casa por 1 x 0. Desde então, o jogador acumulava 16 jogos sem balançar as redes adversárias.

Com a queda de rendimento de Elias Manoel veio a queda de produção do Grêmio. A saber, o time tem dependido muito do veterano Diego Souza para marcar seus gols. O resultado é que o clube chegou a ter um dos piores ataques da Série B. Além disso, desde que o jovem centroavante parou de marcar a equipe começou a abusar dos 0 x 0, placar que aconteceu em sete oportunidades. Elias se disse tranquilo quanto a essa situação.

Agora, Elias Manoel voa para longe do Grêmio, onde perdeu mais espaço com a chegada de Guilherme Augusto. No New York Red Bulls poderá brigar por uma vaga no time titular.

Foto destaque: Divulgação / Grêmio FBPA

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Roger explica Villasanti na zaga
Grêmio
Caian Oliveira

Roger explica Villasanti na zaga

Na noite do último sábado (13), o Grêmio perdeu seu primeiro jogo após 16 rodadas da Série B. A saber, o time perdeu fora de casa para o CRB, no

Leia mais »
Banner Bônus Bet365