Fernando Henrique volta ao Grêmio e negócio com Cruzeiro é cancelado oficialmente

Compartilhe com seus amigos:

Fernando Henrique volta ao Grêmio e negócio com Cruzeiro é cancelado oficialmente

O caso do negócio do jovem volante Fernando Henrique entre GrêmioCruzeiro finalmente acabou. A saber, o Tricolor Gaúcho havia fechado o empréstimo do jogador à Raposa. Mas decidiu cancelar na última hora, quando o atleta já havia entregado seu apartamento em Porto Alegre e se mudado para BH. Assim, até o empresário do meia foi a público se pronunciar. O que gerou polêmica e desconforto entre as partes. Porém, Fernando está de volta aos treinos no CT Luiz Carvalho, e o negócio com o Celeste melou mesmo. No entanto, outras propostas serão ouvidas, e o atleta pode sair para times que não disputem nada com o Imortal.

Resolução do caso Fernando Henrique

O caso Fernando Henrique acabou, com martelo batido pelo Grêmio que ele deve retornar ao clube e voltar aos treinos. Assim, na última terça-feira (12), o volante de 21 anos já treinou com o grupo. Além disso, acabou também a conversa do Tricolor com o Cruzeiro para contornar a situação. A saber, o Tricolor está irredutível sobre não emprestar o jogador à Raposa, que é adversário direto na Série B. E instiste que o erro do caso foi do estafe do atleta que entendeu tudo errado. Assim, por forças contratuais, o jogador deve aceitar as determinações gremistas, a menos que arque com a rescisão do vínculo.

Banner Bônus Bet365

Mas o Grêmio ainda deve emprestar Fernando Henrique para outro time no mercado que não seja adversário direto pelo acesso na Série B. A ideia do presidente Romildo Bolzan é não fortalecer rivais do Imortal na competição mais importante do ano. Por outro lado, o empresário do jogador considera insustentável a permanência no CT Luiz Carvalho e deve forçar uma saída ainda nessa janela de transferências. Portanto, a tendência é que o clube não segure, e o atleta siga seu caminho fora do Grêmio.

Resumo do caso

O elenco do Grêmio em 2022 possui um meio-campo muito recheado, com muitas opções para o técnico Roger Machado escolher entre atletas da base e os mais experientes. Sobretudo na posição de volante, o Tricolor Gaúcho já conta com jogadores renomados e com a confiança da comissão técnica como: Mathías Villasanti, Bitello, Thiago Santos, Sabará e Lucas Silva, que lutam por duas vagas na cabeça de área.

Nesse sentido, Fernando Henrique estava no fundo da fila com essa galera, e pouco tinha chances de atuar com a camisa do Grêmio. Mas ele nutria esperanças de que receberia suas oportunidades de mostrar o futebol, já que recusou uma proposta do Al Ain ainda este ano por pensar dessa maneira. Então o que aconteceu é que ele continuou esquecido no clube, e só atuou em seis jogos durante toda a temporada.

Na Série BFernando Henrique só atuou mesmo em 11 minutos, na partida contra o Criciúma que terminou em empate. O negócio estava fechado com o Cruzeiro, e teria que voltar ao Grêmio. Mas com essa declaração do empresário, o Ge confirmou que a Raposa tentou contornar a situação. Porém o Imortal bateu o martelo, e vetou a mudança do atleta de clube neste momento.

Foto: Divulgação / Grêmio FBPA

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Roger explica Villasanti na zaga
Grêmio
Caian Oliveira

Roger explica Villasanti na zaga

Na noite do último sábado (13), o Grêmio perdeu seu primeiro jogo após 16 rodadas da Série B. A saber, o time perdeu fora de casa para o CRB, no

Leia mais »
Banner Bônus Bet365