Geromel chega perto de meta para renovar com Grêmio

Compartilhe com seus amigos:

Geromel chega perto de meta para renovar com Grêmio

Grêmio está próximo de renovar com seu ídolo e capitão, o zagueiro Pedro Geromel. A saber, o veterano de 36 anos de idade irá ativar uma cláusula especial em seu contrato que o renova automaticamente. Em resumo, a condição contratual diz respeito ao número de partidas que o defensor fez até aqui em 2022. Assim, em mais alguns jogos ele pode conseguir o mínimo de partida e assinar um novo vínculo válido por mais um ano. O atleta é o principal líder do elenco, e tem se destacado como um dos melhores da Série B. Além disso, participou de grandes conquistas recentes do Tricolor Gaúcho.

Pedro Geromel deve renovar nas próximas rodadas da Série B

A boa notícia para Pedro Geromel deve se consumar nas próximas rodadas da Série B. A saber, se o zagueiro seguir atuando com titular do time de Roger Machado, poderá ativar a cláusula de renovação automática de contrato. Em suma, ele precisa atuar em 60% das partidas da temporada para assinar um novo vínculo com duração de mais um ano. Assim, como é um dos melhores atletas do campeonato, só uma lesão poderia tirá-lo do plantel inicial. Já que na prancheta do professor o defensor é membro indiscutível, e ainda usa a tarja de capitão.

No auge de seus 36 anos, Pedro Geromel entrou em campo em 29 jogos com a camisa do Grêmio em 2022. Além disso, na Série B ele atuou em todas as 17 partidas do clube, sem ficar suspenso e nem se lesionar. Mas também tem feito um trabalho especial de recuperação pós-jogo que tem sido importante para sua sequência. Não marcou gol na temporada, mas se destaca como melhor zagueiro da competição até aqui. O técnico Roger Machado também destaca a liderança do ídolo tricolor, e a importância disso na campanha vitoriosa até o presente momento.

“O Pedro jogou todos. O Pedro é inteligente. Ele pergunta: ‘qual é a parte mais importante do trabalho? Posso fazer isso e aquilo?’. A gente controla o volume dos caras porque o jogo é o mais importante. Eles precisam estar bem no jogo”, comentou Roger Machado após a vitória sobre o Náutico.

Como se não bastasse, Pedro Geromel ainda demonstrou um poder de adaptação nesta temporada para poucos jogadores de sua idade. A saber, o zagueiro gremista atuou em todas as partidas da Série B, sempre com muita segurança, em esquemas táticos diferentes e com vários parceiros de zaga. Ele jogou ao lado de Bruno Alves (com quem tem o melhor aproveitamento até aqui), NatãRodrigues e sua cara metade Kannemann.

Próximo jogo do Grêmio

Tombense é o próximo adversário do Grêmio na Série B, jogo que está marcado para o próximo sábado (16). A saber, a equipe mineira está se aproximando do G4, e já incomoda o Tricolor na tabela. Assim, se trata de um confronto direto, e o Imortal precisa dessa vitória para seguir firme na zona de classificação para a Série A. Em suma, o clube planeja mais uma festa na esplanada da Arena para receber a torcida, e a promessa é de casa cheia mais uma vez.

Foto: Divulgação / Grêmio FBPA

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: