Grêmio e Guarani têm retrospecto equilibrado

Compartilhe com seus amigos:

Grêmio e Guarani têm retrospecto equilibrado

Muitas pessoas acreditam que a freguesia no futebol é algo importante na análise antes de um jogo. No caso de GrêmioGuarani o retrospecto tem bastante equilíbrio, com ambas equipes empatadas em número de vitórias. A saber, a história dos duelos entre Tricolor Bugre começou no ano de 1973.

Assim, nesta sexta-feira (5) GrêmioGuarani voltam a jogar pela Série B, jogo válido pela 22ª rodada da competição. A saber, no primeiro turno o Tricolor bateu o Bugre por 3 x 1 na Arena, em Porto Alegre. Portanto, é uma boa chance para um dos times desempatar o retrospecto.

Retrospecto Grêmio x Guarani

GrêmioGuarani começaram a se enfrentar na história no ano de 1973. A saber, na oportunidade eles jogaram pela 1ª fase do Brasileirão, no Olímpico em Porto Alegre, e o Tricolor venceu por 1 x 0. Depois disso, os times totalizaram 29 partidas oficiais até hoje. Mas faziam quase 12 anos que os clubes não se enfrentavam até a Série B de 2022.

Além disso, o Brasileirão é o único campeonato pelo qual GrêmioGuarani se enfrentaram, seja por Série A ou B. Então, não aconteceram duelos pela Copa do Brasil, que é eliminatório. Bem como o confronto nunca aconteceu por fases mata-mata do próprio Campeonato Brasileiro.

Das 29 partidas oficiais entre GrêmioGuarani, ambas equipes venceram 12 confrontos. Além disso, aconteceram cinco empates. A saber, o último jogo foi no primeiro turno da Série B 2022, na 3ª rodada, quando o Tricolor Imortal ganhou de 3 x 1. Na oportunidade, o artilheiro Diego Souza marcou todos os gols do time, anotando um hat-trick.

Duelo entre Grêmio e Guarani no 1º turno (Foto: Divulgação)
Duelo entre Grêmio e Guarani no 1º turno (Foto: Divulgação)

Antes disso, os times passaram 12 anos sem se enfrentar. Em suma, a última partida entre GrêmioGuarani havia sido em 2010, quando o Bugre jogou a Série A pela primeira vez. A saber, o Tricolor venceu na época por 3 x 0, fora de casa, na 37ª rodada. Além disso, na partida de ida no Olímpico, o Imortal também ganhou. Mas por apenas 1 x 0.

A saber, os times se desencontraram muito na última década. Desde que foi rebaixado em 2010, o Guarani jamais voltou à Série A do Campeonato Brasileiro, chegando até a frequentar a 3ª Divisão. Por outro lado, o Grêmio viveu grandes momentos na elite do futebol e até conquistando a Libertadores.

Duelo desta sexta-feira é importante

Mas com o rebaixamento do Grêmio em 2021 o duelo voltou a acontecer. Assim, nesta sexta-feira (5) eles jogam pela segunda mão da Série B. No 1º turno os gaúchos levaram a melhor, vencendo por 3 x 1. Esse duelo de agora tem muita importância para as pretensões dos clubes.

Guarani vem quatro jogos sem vencer na Série B. A saber, a última vitória do Bugre foi contra o Cruzeiro em casa por 2 x 1, no dia 9 de julho. Em seguida, perdeu no Brinco de Ouro para o Bahia por 2 x 0. Depois vieram dois empates, com ChapecoenseBrusque. Além disso, voltou a ser derrotado na última rodada pelo Sport fora de casa por 2 x 1. Assim, na 18ª colocação com 19 pontos, o clube está desesperado para sair da zona de rebaixamento.

Uma vitória diante do Grêmio pode ser suficiente para que o Guarani saia do Z4 da Série B. Em suma, o time paulista está a apenas dois pontos do 16º colocado Operário, que tem 21 pontos.

Por outro lado, o Grêmio vem de um empate muito decepcionante diante da Chapecoense fora de casa, por 0 x 0. A saber, o time de Roger Machado jogou muito mal, mesmo que com um jogador a menos desde os 31′ do primeiro tempo. O volante Bitello levou cartão vermelho, e desfalca o time em Campinas. Assim, o Tricolor Gaúcho está na 4ª posição com 37 pontos. Assim, cinco pontos os separa da 5ª colocada Tombense, que tem 32. Portanto, uma vitória em São Paulo é de suma importância para o clube seguir seu caminho de volta à Série A.

Grêmio defende atualmente a maior série invicta da história da Série B. A saber, o time não perde há 15 rodadas. Além disso, nos 21 jogos que disputou até aqui, só tomou sete gols, sendo a melhor defesa da história da competição também, pelo menos por enquanto.

Foto destaque: Divulgação / Terra

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: