Grêmio empresta zagueiro a time da MLS

Compartilhe com seus amigos:

Grêmio empresta zagueiro a time da MLS

Mais um jogador dá adeus ao elenco do Grêmio em 2022, em meio a disputa do Brasileirão Série B. A saber, o zagueiro Rodrigues, de 24 anos, não faz mais parte do time tricolor. Em suma, o clube fechou seu empréstimo para um clube da Major League Soccer, a liga de futebol dos Estados Unidos. Portanto, ele se junta a Victor Bobsin, Elias ManoelMartín Benítez, que também deixaram o Imortal nesta janela de transferências.

O destino de Rodrigues já é certo. O zagueiro vai atuar no San Jose Earthquakes, time que disputa a MLS e tem um diretor brasileiro.

Rodrigues deixa o Grêmio, e vai para os Estados Unidos

Não é de hoje que a MLS cativa jogadores de todo o mundo por sua atratividade financeira, principalmente os bons atletas de clubes da América Latina. O zagueiro Rodrigues passa a ser mais um desses que vai em busca do estrelata na terra do Tio Sam. A saber, o Grêmio anunciou que o defensor de 24 anos vai defender as cores do San Jose Earthquakes na próxima temporada norte-americana.

San Jose Earthquakes tem um diretor de futebol brasileiro, Bruno Costa, que conhece o mercado latino. Portanto, a equipe do Far West é conhecida por investir bastante em jogadores de origem latina. Assim, Rodrigues é o primeiro jogador brasileiro de mais fama a chegar por lá. Mas em 2018 o volante Judson deixou o Avaí para atuar pelo time.

Rodrigues tinha propostas de outros clubes, bem como de algum dos quatro grandes times de São Paulo. Além disso, uma equipe portuguesa fez contato por um empréstimo. O Grêmio pretendia vender o zagueiro. Mas a oferta do San Jose Earthquakes de um empréstimo remunerado e com passe fixado deixou o Tricolor satisfeito.

Na MLSRodrigues disputará com outros brasileiros como Douglas Costa (LA Galaxy), Lucas Esteves (Colorado Rapids), Talles Magno (New York City) e Jean Mota (Inter Miami).

Carreira do zagueiro Rodrigues 

Rodrigues está no Grêmio definitivamente desde 2018. Mas na época chegou para atuar apenas na equipe sub-23, onde impressionou e foi promovido aos profissionais em 2019. De lá para cá, o zagueiro entrou em campo 91 vezes, fez quatro gols e distribuiu três assistências com a camisa do Imortal.

No entanto, Rodrigues foi revelado mesmo pelo ABC, de Natal, onde chegou a jogar a Série C de 2017 em 17 partidas. No ano seguinte, quando chamou a atenção do Grêmio, foram 34 jogos pelo time do Rio Grande do Norte. Nesse meio tempo ele passou por testes na base do Cruzeiro. Mas não teve a aprovação do clube mineiro e voltou para casa.

Agora, Rodrigues terá mais um capítulo em sua curta carreira, com um desafio enorme de atuar pelo San Jose Earthquakes. A saber, a equipe não é das maiores da MLS, mas costuma dar trabalho. Além disso, o zagueiro terá que enfrentar atacantes como Gareth Bale (LAFC), Carlos Vela (LAFC) e seu antigo companheiro gremista Douglas Costa (LA Galaxy). Avançando de fase, quando os Quakes poderão enfrentar times do leste, a lista pode aumentar para Lorenzo Insigne (Toronto FC), Alexandre PatoNani (Orlando City) e Gonzalo Higuaín (Inter Miami).

Foto destaque: Divulgação / Grêmio FBPA

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: