Grêmio evolui com Roger Machado e caminha para acesso

Compartilhe com seus amigos:

Grêmio evolui com Roger Machado e caminha para acesso

Grêmio já não é mais o mesmo do início do ano ou da Série B, evoluiu muito com mudanças táticas de Roger Machado. Na coluna de hoje entenda como o time do Tricolor Gaúcho vem crescendo dia após dia. Assim entrando cada vez mais no caminho de volta à 1ª Divisão e aos dias de glória do clube. A saber, o técnico mudou o jeito da equipe jogar, tornando-a mais letal no ataque. Bem como o sistema defensivo, o mais seguro da competição. Portanto confira os melhores pontos fortes do Imortal nessa nova fase de invencibilidade.

A antiga fragilidade do Grêmio

No começo da temporada e da Série B, o Grêmio passou por muitas dificuldades que poderiam até comprometer o planejamento para 2022. Antes bancado pela direção, o trabalho de Vágner Mancini não empolgou e ele foi demitido ainda nas primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho. Assim, o treinador Roger Machado acertou seu retorno ao clube. Então o desempenho melhorou, e o time conseguiu até golear seu rival moral Internacional por 3 x 0, uma partida que não sairá da mente do torcedor gremista tão cedo, ainda mais por ser em um ano de Série B. Em suma, o Imortal foi campeão estadual em cima do Ypiranga.

Evolução e diversidade tática

Para disputar a Série B, o treinador Roger Machado projetou uma equipe mais robusta defensivamente falando. Assim, colocou em campo um time com três zagueiros, formando uma linha de cinco (e as vezes seis) quando defende. O Grêmio começou a ser mais forte na zaga, e tomava poucos gols. Mas o ataque ficou prejudicado, e os maus resultados começaram a chegar. Com isso, o Tricolor ficou boa parte da competição fora do G4 até aqui. Mas desde o duelo com o Londrina, o técnico do Imortal mudou o esquema, e colocou mais ofensividade.

O 3-5-2 deu lugar ao 4-2-3-1 característico e vencedor do Grêmio, com dois zagueiros e os laterais soltos. Assim, o time teve mais volume de ataques, e passou a criar mais chances. Neste primeiro ensaio contra o Londrina, o Tricolor criou muito, mas deu muitos espaços ao Tubarão que chegou a fazer dois gols irregulares. Mas a vitória veio por 1 x 0. Já em Salvador, contra o Bahia, o Imortal jogou muito mal, se defendeu demais e não atacou em momento algum com veemência. Porém, serviu como prova de fogo ao “novo” esquema tático, que suportou a pressão baiana e segurou o 0 x 0 em uma Fonte Nova com 42 mil pessoas.

Grêmio tem incrível invencibilidade e já pensa em acesso de novo

Se ema algum momento o objetivo do acesso esteve em dúvida, agora o Grêmio começa a colocar essa ideia no caminho certo. A saber, o time evoluiu tanto que já se firmou no G4 da Série B, com quatro pontos de diferença para o 5º colocado. Além disso, são 11 jogos sem perder dentro do torneio, nos quais em apenas um o Tricolor sofreu gols. Em suma, o time possui a melhor defesa do campeonato, com apenas cinco gols tomados em 17 rodadas. Se continuar assim o acesso é algo natural.

Com os novos reforços de Lucas LeivaThacianoGuilherme Augusto, e o retorno de Ferreira aos gramados, a tendência é que o Grêmio só cresça ainda mais na competição.

Foto destaque: Divulgação / Grêmio FBPA

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: