Grêmio repassa atacante a time da Série B

Compartilhe com seus amigos:

Grêmio repassa atacante a time da Série B

Grêmio acertou o repasse do empréstimo do atacante Éverton para um time da Série B. A saber, ele estava cedido ao Cuiabá, que disputa a 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro. Mas agora acerta sua ida para a Ponte Preta, onde deve se juntar à luta contra o rebaixamento para a Série C.

Fora dos planos do GrêmioÉverton tem contrato com o clube ainda até dezembro de 2022. Portanto, ao fim do ano poderá acertar em definitivo com a Ponte Preta a custo zero. O atacante tem 33 anos e se destacou em passagens por FlamengoAthletico-PR, clubes onde fez maior parte de suas boas atuações. Mas ultimamente está em baixa.

Éverton acerta com a Ponte Preta

Grêmio conseguiu repassar o empréstimo de Éverton. Antes no Cuiabá, agora o atacante já está em Campinas-SP onde assina com a Ponte Preta até o fim de 2022. Assim, ele se junta à briga da Macaca contra o rebaixamento para a Série C.

Éverton, do Grêmio, a serviço do Cuiabá (Foto: Divulgação / Ascom Dourado)
Éverton, do Grêmio, a serviço do Cuiabá (Foto: Divulgação / Ascom Dourado)

Chegando à Ponte PretaÉverton reforça um dos piores ataques do campeonato da Série B que só marcou 13 gols. Assim, ele disputa posição com Leandro BarciaEchaporã, Fessin, André Luís, e Pape Diene Faye. A saber, ele é ponta-esquerda, e chega para ser titular.

Além de Éverton, a Ponte Preta já contratou outros cinco reforços nesta janela de transferências em meio ao desespero do descenso. Em suma, os outros foram o zagueiro Mateus Silva, o volante Rithely, os meias ÉlvisCássio Gabriel, e o atacante uruguaio Leandro Barcia.

Éverton aguarda apenas os documentos do Grêmio para ser anunciado na Ponte Preta. Mas o atleta já se encontra em Campinas-SP já faz mais de uma semana. A saber, sendo regularizado, ele fica a disposição do técnico Hélio dos Anjos. Em suma, sua característica principal é a velocidade pelas extremidades do campo e costuma trabalhar a bola com a perna esquerda.

Passagem de Éverton no Grêmio e carreira

Em resumo, Éverton chegou ao Grêmio em 2020 vindo do São Paulo em uma troca envolvendo o atacante Luciano. Na época ele foi considerado um bom reforço para o time de Renato Gaúcho. No entanto, na prática o atleta acabou decepcionando.

Éverton em sua época de Flamengo (Foto: Divulgação)
Éverton em sua época de Flamengo (Foto: Divulgação)

Na primeira temporada em 2020, ainda com Renato GaúchoÉverton entrou em campo 27 vezes, marcando apenas dois gols. Além disso, deu uma assistência para um dos seus companheiros marcar. Já em 2021 ele pouco contribuiu em seus sete jogos durante todo o ano e apenas uma assistência.

Éverton foi revelado pelo Paraná Clube. Mas sua primeira experiência em clubes grandes foi no Flamengo, onde participou do título brasileiro em 2009. Além disso, teve uma pequena passagem pelo Botafogo. No Athletico-PR ele mostrou seu grande potencial sendo crucial na campanha do clube 3º colocado no Brasileirão e finalista da Copa do Brasil em 2013. Depois disso, teve longas estadias em Flamengo São Paulo até chegar ao Grêmio. No exterior, o jogador atuou por Tigres-MÉX e Suwon Bluewings da Coréia do Sul.

Por fim, em 2022 estava no Cuiabá, onde fez apenas 19 partidas, fez um gol e distribuiu quatro assistências. Mas já está há mais de um mês sem jogar, fora dos planos do clube. Portanto, fechou com a Ponte Preta.

Foto destaque: Divulgação / Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Roger explica Villasanti na zaga
Grêmio
Caian Oliveira

Roger explica Villasanti na zaga

Na noite do último sábado (13), o Grêmio perdeu seu primeiro jogo após 16 rodadas da Série B. A saber, o time perdeu fora de casa para o CRB, no

Leia mais »