Grêmio repassa empréstimo de volante a clube da Série B

Compartilhe com seus amigos:

Grêmio repassa empréstimo de volante a clube da Série B

Grêmio acertou o repasse do empréstimo do volante Darlan para um time da Série B. A saber, ele estava cedido ao Juventude, que disputa a 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro. Mas agora acerta sua ida para a Chapecoense, onde deve se juntar à luta contra o rebaixamento para a Série C.

Fora dos planos do GrêmioDarlan tem contrato com o clube ainda até dezembro de 2024. Mas o empréstimo para a Chapecoense duraria apenas até o fim de 2022. O atacante tem 24 anos e teve momentos de destaque no Tricolor com o treinador Renato Gaúcho. Mas perdeu espaço depois que ele saiu e acabou emprestado ao Juventude.

Banner Bônus Bet365

Darlan na mira da Chapecoense para a Série B

De acordo com informações do Ge, o negócio ainda não está totalmente certo. A saber, Darlan foi um pedido especial do técnico Marcelo Cabo para seguir seu trabalho na Chapecoense. Assim, a diretoria alviverde começou a se mover nos bastidores para contar com o jogador.

Darlan pertence ao Grêmio, clube com qual tem um contrato até dezembro de 2024. Mas, sem espaço, o cria da base tricolor acabou emprestado para o Juventude para disputar a Série A. No entanto, não teve tantas oportunidades com nenhum dos três treinadores do Ju em 2022.

Darlan em ação pelo Juventude (Foto: Divulgação / Fernando Alves / EC Juventude)
Darlan em ação pelo Juventude (Foto: Divulgação / Fernando Alves / EC Juventude)

Sem espaço no Juventude, é provável que a saída de Darlan para a Chapecoense seja facilitada pelo time de Caxias do Sul. Mas isso está sendo avaliado internamente. Além disso, o salário do atleta é considerado alto demais pela diretoria da equipe catarinense, e é custeado integralmente pelo Alviverde do interior gaúcho.

Na última terça-feira (26) o vice-presidente de futebol do GrêmioDenis Abrahão, comentou sobre o caso. De acordo com o dirigente, ele teve uma conversa com os diretores da Chapecoense na Arena Condá após o empate em 0 x 0 entre o Imortal e a Chape. A reunião informal tratou de jogadores do Tricolor que reforçariam o Verdão, mas não passou de uma sondagem. Porém, é provável que a negociação de Darlan tenha futuro.

“Cheguei em Chapecó, vim para o estádio, encontrei com o meu amigo Nei (Maidana), presidente da Chapecoense, que veio me pedir jogador. Sondagem. Agora, efetivamente, quem tu quer e quanto vai pagar? Negócio. ‘Ah, tem um jogador que está emprestado’. Tudo bem, se o jogador sair de lá… Se nós já emprestamos, é sinal de que a gente não quer. Então, pode buscar. E aí, como fica? A responsabilidade é tua, arca com o salário do jogador”, disse Denis Abrahão em coletiva.

Situação de Darlan no Grêmio

Como dito por Denis Abrahão, o Grêmio não em interesse em manter Darlan no elenco. E, pelo visto, o Juventude não. A saber, ele fez apenas 14 partidas no Papo, sendo nove no Gauchão e cinco no Brasileirão.

No GrêmioDarlan fez um total de 84 jogos, marcou dois gols e deu nove assistências. Mas com Vágner ManciniRoger Machado perdeu espaço. Além disso, ficou marcado por atuações ruins durante a campanha do rebaixamento.

Foto destaque: Divulgação / Grêmio FBPA

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Roger explica Villasanti na zaga
Grêmio
Caian Oliveira

Roger explica Villasanti na zaga

Na noite do último sábado (13), o Grêmio perdeu seu primeiro jogo após 16 rodadas da Série B. A saber, o time perdeu fora de casa para o CRB, no

Leia mais »
Banner Bônus Bet365