Grêmio tem 2 jogos em casa nas próximas 3 rodadas

Compartilhe com seus amigos:

Grêmio tem 2 jogos em casa nas próximas 3 rodadas

Vivendo boa fase de resultados, com nove jogos sem perder, o Grêmio terá uma sequência importante antes de fechar o 1º turno da Série B. A saber, depois de viajar a Salvador para enfrentar o Bahia em confronto direto pelas primeiras posições, o Imortal volta a Porto Alegre. Assim, enfrenta duas partidas seguidas na Arena. Em suma, o primeiro adversário é o Náutico, um histórico rival gremista. Enquanto que o segundo desafio será diante da Tombense, equipe do interior de Minas Gerais.

Confronto direto com o Bahia

Antes de encarar a sequência em casa, o Grêmio terá que viajar para o Nordeste brasileiro. Mais especificamente a Salvador, capital baiana. A saber, Tricolor Gaúcho enfrenta o Esquadrão de Aço na Arena Fonte Nova a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo (3). Em resumo, se trata de um confronto direto entre duas equipes do G4 da Série B. Em suma, o Imortal tem 25 pontos e ocupa a 4ª posição. Enquanto que os baianos estão em 3º com 28.

Grêmio tem 2 jogos em casa nas próximas 3 rodadas
Última partida entre Grêmio e Bahia (Foto: Mauricia da Matta / W9 Press / Lancepress!).

O último jogo entre GrêmioBahia também aconteceu na Arena Fonte Nova. A saber, os times também eram rivais diretos. Mas na briga contra o rebaixamento no Brasileirão 2021 (ambos caíram). Assim, o Tricolor Baiano venceu por 3 x 1, e respirou na competição naquela ocasião. No geral, o Imortal tem vantagem sobre o Esquadrão, com 23 vitórias a 14, além de 16 empates.

Sequência boa em casa

Depois de encarar o Bahia no duelo direto em Salvador, o Grêmio tem uma sequência muito boa em casa. A saber, o time enfrenta NáuticoTombense na Arena. Em suma, são partidas que o Imortal pensa em pontuar, e serão importantes para determinar a posição do time no encerramento do 1º turno da Série B.

Náutico

Grêmio tem 2 jogos em casa nas próximas 3 rodadas
Último jogo entre Grêmio e Náutico (Foto: Wagner Damasio / Frame / Folhapress)

Primeiramente, o Grêmio recebe o Náutico na Arena, uma equipe que hoje briga para não ficar no Z4, no dia 8 de julho, um sábado. A saber, o Timbu ocupa a 16ª posição com 15 pontos, empatado com o CSA que é o primeiro dentro da zona maldita. Mas antes o Alvirrubro pega o Novorizontino nos Aflitos, o que pode elevar a equipe para o meio da tabela com seus 18 pontos. Assim, os pernambucanos viriam com mais motivação para Porto Alegre, caso vencessem o time paulista.

A última partida entre GrêmioNáutico aconteceu 2013 pelo Brasileirão daquele ano. Já fazem quase 10 anos. Aos que tem a memória boa, o Tricolor venceu por 2 x 0 na Arena Pernambuco, com gols marcados por Hernán BarcosPaulinho Moccelin. No geral, o Imortal perdeu apenas três vezes para o Timbu na história, sendo 20 vitórias e 10 empates.

Tombense

Por fim, o Grêmio recebe a Tombense na Arena no dia 16 de julho, segundo jogo seguido em casa pela Série B. A saber, o time mineiro é uma das surpresas da Série B, já que é recém-promovido da Série C, e está em 6º lugar com 21 pontos. Portanto, não dá para esperar um jogo fácil contra o time do interior de Minas Gerais. Em suma, este será o primeiro confronto da história entre as equipes.

Foto destaque: Divulgação / Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: