Grêmio toma apenas 1 gol nos últimos 11 jogos

Compartilhe com seus amigos:

Grêmio toma apenas 1 gol nos últimos 11 jogos

Grêmio possui a melhor defesa da Série B, com apenas cinco gols tomados em 17 rodadas do torneio. A saber, na vitória por 2 x 0 sobre o Náutico, na última sexta-feira (8), o time bateu uma marca muito expressiva. Em resumo, o Tricolor Gaúcho tomou apenas um gol nos últimos 11 jogos. De fato, um desempenho defensivo impressionante para o clube que persegue sua volta triunfal ao Brasileirão Série A. Portanto, confira as estatísticas do Imortal nesse meio tempo.

Grêmio complea 11 jogos com um gol tomado

O único gol que o Grêmio tomou nos últimos 11 jogos do Campeonato Brasileiro Série B foi no empate de 1 x 1 com o CSA. Aliás, o Londrina até que conseguiu furar a defesa gremista na Arena, mas os dois gols do Tubarão foram anulados pela arbitragem que pegou irregularidades nos lances. Assim, o Tricolor já coleciona uma marca expressiva nessa competição, muito difícil de ser alcançada. Além disso, o clube possui a melhor defesa do torneio, com apenas cinco gols levados em 17 rodadas até aqui. Outro feio de grande relevância.

Banner Bônus Bet365

“Queremos buscar quem está na nossa frente, ganhando muda de vez o pensamento de só G-4 para ir em busca de algo diferente, que é o titulo”, disse Diego Souza antes de enfrentar o Bahia.

Com esse desempenho defensivo, seria natural que o Grêmio estivesse na liderança da Série B. Mas o ataque da equipe vai na contramão dessa competência, e é um dos piores do torneio, com 15 gols feitos em 17 jogos. A saber, é uma média de menos de um gol por jogo. Então, o intransponível Tricolor tem que se contentar com a 4ª posição neste momento. Enquanto isso Roger Machado faz o que pode para aumentar os scouts ofensivos. Em suma, ele já mudou o esquema tático de 3-5-2 para 4-2-3-1, e fez o time criar bastante contra LondrinaNáutico. Mas essa evolução é um processo que leva tempo.

Grêmio tem melhor defesa da Série B

Primeiramente, a principal causa de o Grêmio estar com a melhor defesa da Série B é que o time vem atuando na maioria dos jogos com uma linha de três zagueiros. Assim, no momento de defender, os alas (laterais Rodrigo Ferreira e Nicolas) compõem a primeira linha. Dessa forma, a primeira barreira gremista fica com cinco atletas. Juntando os dois volantes na cabeça de área, são sete homens prontos para recuperar a bola. Nos três últimos jogos isso mudou um pouco, mas Roger Machado já afirmou que o esquema fica como opção.

Em suma, isso tem dado certo desde o início da competição. A saber, o Grêmio tomou apenas cinco gols nessas 17 rodadas disputadas. Os clubes que conseguiram furar o “ferrolho” gremista foram: ChapecoenseGuaraniItuanoCruzeiro e CSA.

De fato, os conceitos do futebol mudaram um pouco. A saber, hoje o sucesso defensivo é compartilhado pelo time todo. Em suma, os treinadores costumam dizer que o “sistema defensivo” são os 11 em campo.

Mas é importante destacar a atuação dos zagueiros, principais jogadores dessa engrenagem que impede o Grêmio de tomar gol em 10 dos 15 jogos até aqui. Primeiramente o ídolo e capitão Pedro Geromel, que tem sido o principal nome até aqui. Mas seu parceiro que mais jogou com ele até aqui foi o ex-São Paulo Bruno Alves, que ajuda a dar uma segurança na retaguarda tricolor.

Foto destaque: Divulgação / Lucas Uebel / Grêmio

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Roger explica Villasanti na zaga
Grêmio
Caian Oliveira

Roger explica Villasanti na zaga

Na noite do último sábado (13), o Grêmio perdeu seu primeiro jogo após 16 rodadas da Série B. A saber, o time perdeu fora de casa para o CRB, no

Leia mais »
Banner Bônus Bet365