Pedro Geromel e Grêmio selam renovação

Compartilhe com seus amigos:

Pedro Geromel e Grêmio selam renovação

O experiente zagueiro Pedro Geromel, de 36 anos, renovou seu contrato com o Grêmio após ativar cláusula. A saber, o atleta completou 60% dos jogos que o clube fará em 2022. Portanto, um dispositivo do seu contrato previa que quando o defensor alcançasse essa meta, seria seu vínculo estendido.

Ao fim da temporada, o Grêmio fará 55 jogos no total. Assim, como Pedro Geromel fez sua partida de número 33 diante da Chapecoense na última terça-feira (26), chegou a 60% de jogos. Assim, ao fim do ano clube e jogador devem assinar a renovação. Mas já é certo que o zagueiro fica no Tricolor por mais um ano, até dezembro de 2023.

Pedro Geromel concede coletiva para anunciar renovação

Para selar a renovação contratual, o Grêmio organizou uma coletiva de imprensa com o presidente Romildo Bolzan, o vice de futebol Denis AbrahãoPedro Geromel. Dessa forma, o zagueiro falou sobre seu futuro. Com contrato até o fim de 2023, o defensor de 36 anos deu suas condições para aposentadoria ou não após a expiração do novo vínculo.

“Infelizmente eu não sei te dizer, porque não sei. Caso eu esteja jogando como estou jogando, como irei parar? Não dá né. Mas se por algum motivo físico eu não render mais o que estou rendendo, também não tenho vontade de estar aqui no Grêmio, sem dar uma contribuição. Enquanto eu sentir que estou ajudando continuo jogando”, disse Geromel.

Além disso, Pedro Geromel falou sobre os cuidados que vem tomando para se manter bem fisicamente e poder contribuir tecnicamente como está sendo na Série B. De acordo com o zagueiro, tudo se deve aos profissionais de fisiologia do Grêmio, e ainda deu detalhes de como é feito.

“Trabalho 100% aqui no Grêmio. Chego cedo, faço todo o trabalho preventivo que todos os atletas fazem também, me preparo. Já me cuido há muitos anos, sempre tive uma vida muito regrada. Isso com certeza me ajuda a manter no alto nível e a durabilidade da carreira do atleta. Tento fazer meu melhor no meu dia a dia. Esse ano estamos em situação diferente. O tempo que estive no Grêmio, a gente estava sempre chegando nas decisões da Copa do Brasil, Libertadores, Recopa. Tinham muitos mais jogos, agora os jogos são poucos, até o final do ano, a gente tem só a Série B para disputar e tem jogo a cada 4 ou 5 dias, isso ajuda muito para que eu tenha essa sequência de jogos”, finalizou Geromel.

Temporada de Geromel no Grêmio até aqui

Desde o começo da temporada 2022, Pedro Geromel tem sido um importante elo desse time. A saber, o capitão foi importante no título gaúcho e na atual campanha do time na Série B. Ao todo, são 33 jogos, o que representa todas as partidas do time no ano até aqui. Na 2ª Divisão o zagueiro também fez 100% das partidas, líder de uma defesa que tomou apenas sete gols em 21 duelos.

Além disso, durante todo o ano Pedro Geromel só tomou três cartões amarelos, mostrando uma disciplina enorme nos jogos. O zagueiro recebeu umaa advertência no Gauchão e duas na Série B, contra Vila Nova e Bahia.

Vale ressaltar também que, prestes a fazer 37 anos no mês de setembro, Pedro Geromel vem atuando em alto nível físico. Em suma, ele só precisou deixar o gramado mais cedo uma vez em toda a Série B. A saber, foi substituído com fraqueza nas pernas durante o jogo com a Ponte Preta. Nas outras partidas, a preparação especial no CT Luiz Carvalho tem feito a diferença.

Foto destaque: Divulgação / Grêmio FBPA

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: