Principais estatísticas do Grêmio no 1º turno da Série B

Compartilhe com seus amigos:

Principais estatísticas do Grêmio no 1º turno da Série B

Grêmio encerrou sua participação no 1º turno da Série B na última terça-feira (19), quando empatou com o Brusque fora de casa por 1 x 1. A saber, o 1º turno é o período que compreende os primeiros 19 jogos do campeonato nacional do Brasil. Porém, é apenas um recorte, não tem valor competitivo na prática.

Mas é importante para fazer uma análise de como os times se saíram. Bem como, verificar quais são as expectativas das equipes para o 2º turno, que é a reta final do torneio. Portanto, veja as principais estatísticas do Grêmio no 1º turno da Série B, as principais virtudes e o que é preciso melhorar.

*Estatísticas colhidas no aplicativo Sofascore. Todos os direitos reservados.

Estatísticas coletivas do Grêmio no 1º turno da Série B

A maioria das estatísticas coletivas do Grêmio no 1º turno da Série B são positivas até o momento. Começando pela posição do time na tabela, que é 4º colocado com 33 pontos. Aliás, são cinco pontos de diferença para o 5º colocado Tombense. Então se seguir assim, o acesso é o resultado mais provável ao fim do torneio.

Além disso, o Tricolor tem a melhor defesa da competição, com apenas seis gols tomados em 19 jogos. Bem como, o ataque melhorou no fim do 1º turno e se tornou o quarto melhor, com 19 gols marcados, média de um por jogo. Assim, nesse quesito o Grêmio fica abaixo apenas de CruzeiroBahiaSampaio Corrêa. E empatado com VascoLondrina.

O experiente zagueiro Pedro Geromel é um dos pilares do Grêmio nesta Série B
O experiente zagueiro Pedro Geromel é um dos pilares do Grêmio nesta Série B (Foto: Divulgação / Grêmio FBPA)

Continuando a análise, o Grêmio aparece como o time mais leal da Série B até o momento, com 33 cartões amarelos até aqui. Os dois vermelhos tomados em 19 jogos não chegam a influenciar muito nesta estatística, já que ao total o Tricolor teria 35 punições até aqui, continuando como mais leal. Para os fãs do Dinizismo, o Imortal tem uma média de 49,8% de posse de bola por jogo.

Mas também existe um aspecto negativo que rodeia a campanha gremista neste 1º turno de Série B. A saber, o Grêmio não conseguiu nenhuma vitória como visitante nos 19 jogos que disputou. Mas o técnico Roger Machado já indicou que esse fato não incomoda o grupo, e que naturalmente será contornado no returno.

Estatísticas individuais

Diego Souza é o principal atleta do Grêmio segundo estatísticas
Diego Souza é o principal atleta do Grêmio segundo estatísticas (Foto: Divulgação / Grêmio FBPA)

Partindo para as estatísticas individuais dos jogadores, começamos com a artilharia da Série B, que está liderada pelo gremista Diego Souza. A saber, o veterano tem nove gols até aqui, e está empatado com dois outros atletas de outros times: Gabriel Poveda do Sampaio Corrêa, e Lucca da Ponte Preta. Além disso, o atleta do Grêmio é o jogador que mais participou de gols na competição, já que ele deu duas assistências e aparece com 11 participações diretas.

O atacante Gabriel Teixeira aparece como o jogador que tem mais assistências em toda Série B, com cinco. Mas está empatado com Nenê do Vasco. Em 3º lugar neste quesito vem o lateral-esquerdo Nicolas, que também é do Grêmio, com quatro. Além disso tudo, o atleta que tem a melhor média de desarmes em toda a competição é o volante paraguaio Mathías Villasanti, que também joga no Tricolor.

Foto destaque: Divulgação / Grêmio FBPA

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Roger explica Villasanti na zaga
Grêmio
Caian Oliveira

Roger explica Villasanti na zaga

Na noite do último sábado (13), o Grêmio perdeu seu primeiro jogo após 16 rodadas da Série B. A saber, o time perdeu fora de casa para o CRB, no

Leia mais »