Roger Machado admite atuação abaixo do Grêmio em empate com Brusque

Compartilhe com seus amigos:

Roger Machado admite atuação abaixo do Grêmio em empate com Brusque

Na noite da última terça-feira (19), o Grêmio ficou no empate com o Brusque no Estádio Augusto Bauer por 1 x 1. A saber, o time não conseguiu repetir as boas atuações como tinham sido as últimas partidas. Assim, o técnico Roger Machado admitiu que a sua equipe teve um desempenho abaixo e poderia ter sido melhor. Mas aproveitou para apontar alguns motivos para que o time não tivesse conseguido ir tão bem. Além disso, pontuou que os donos da casa já conhecem o campo, e tiraram vantagem disso. O Imortal fechou o primeiro turno da Série B no G4.

Análise de Roger Machado sobre empate do Grêmio com o Brusque

Grêmio não teve a melhor das atuações diante do Brusque e ficou apenas no empate no Estádio Augusto Bauer. A saber, o time deu apenas um chute a gol na primeira etapa, que aconteceu no primeiro minuto de jogo. No segundo tempo, o Tricolor teve uma melhora, mas também só chutou quatro vezes, sendo duas na direção do gol. Em suma, a posse de bola foi dos catarinenses, que ficaram com 53% contra 47% dos gaúchos. Assim, o técnico Roger Machado lamentou o resultado, mas admitiu que a equipe jogou mal.

“O que fica para a gente é o ponto que conquista fora. Lamentamos os dois pontos deixados, não porque fizemos o suficiente para vencer, mas porque saímos na frente. Agora projetar o segundo turno, para esse momento está dentro do que a gente imaginava. Às vezes você busca explicações para tudo e não consegue. Temos que reconhecer que estivemos abaixo tecnicamente e coletivamente

Além disso, Roger Machado comentou sobre o fato do Grêmio ainda não ter conseguido vencer nenhuma partida como visitante nas 19 rodadas de Série B. Mas disse que não vai transformar isso em um tabu, até para não colocar pressão sobre os atletas do Tricolor.

Foi diferente (o jogo fora), mas não podemos transformar isso em um tabu negativo, todos os jogos a gente busca sempre a vitória. Saímos na frente e cedemos o empate em uma bola parada. Foi um jogo diferente, não encontramos o tempo do campo, a bola no chão para jogar. Momento que levamos a bola no chão tivemos mais lucidez. O adversário organizou mais as ações por conhecer o campo”

Situação do Grêmio na tabela

Com o empate longe de Porto Alegre, o Grêmio perdeu uma grande chance de avançar na classificação da Série B. A saber, o 3º colocado Bahia empatou em casa com o CRB, e o Vasco ficou também no 1 x 1 com o Ituano em São Januário. Então, se não fosse a falha de Diogo Barbosa, o Tricolor estaria em 3º, com 35 pontos, a frente dos baianos, e empatados com os cariocas.

Além disso, a Tombense venceu na rodada e subiu para a 5ª posição com seus 28 pontos. Dessa forma, a diferança do Grêmio para o primeiro fora do G4 diminuiu de seis para cinco pontos. De fato, ainda é seguro, mas poderia estar melhor, com a vantagem em sete pontos. Agora é buscar o resultado na Arena diante da Ponte Preta.

Foto destaque: Divulgação / Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: